terça-feira, 12 de junho de 2018

Alunos dos cursos Técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio e de Técnico em Agronegócio, da Etec Prof. Francisco dos Santos (São Simão), visitam a 25ª Edição da Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação - Agrishow 2018

Etec Prof. Francisco dos Santos
Código: 057
Município: São Simão
Título: Visita Técnica na 25ª Edição da Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação - Agrishow 2018
Data: 02 de maio de 2018
Resumo:

Na quarta-feira, 02/05/18, os alunos do Curso Técnico em Agropecuária (ETIM: Ensino Técnico Integrado ao Médio) e do Curso Técnico de Agronegócios da ETEC “Prof. Francisco dos Santos”, na Tutoria dos professores Sofia, Pedro e Francisco (Kiko) tiveram o prazer de participarem de uma “Visita Técnica na 25ª Edição da Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação”, a conhecida “Agrishow 2018”.

Realizada no período de 30 de Abril a 04 de Maio de 2018 das 08h às 18h na cidade de Ribeirão Preto – SP, na Rodovia Prefeito Antônio Duarte Nogueira,  Km 321.

É uma das feiras mais importantes do Brasil e uma das maiores a céu aberto. Os alunos puderam contar com uma programação diversificada e com muito conteúdo.

A exposição é organizada em quatro espaços, onde os alunos puderam visitar, são eles:
  • Arena de Conhecimento: palco de apresentações com o objetivo de levar conhecimento e novas tecnologias para os negócios e o dia a dia aos profissionais do campo.
  •  Arena de Demonstrações de Campo: são realizadas duas apresentações diárias de máquinas, implementos e tecnologias que auxiliam o agricultor no desenvolvimento produtivo, rentável e sustentável da atividade agrícola e os alunos puderam conferir ao vivo grandes máquinas e equipamentos em ação.
  •  Memórias do Campo: onde pôde fazer uma viagem no tempo em uma exposição exclusiva de tratores. 
  • Pavilhão de Irrigação: área exclusiva para empresas de pequeno porte e startups apresentarem seus produtos e tecnologias destinados à irrigação promovidos por especialistas desse segmento.

Essa atividade teve como objetivo demonstrar e incluir nossos alunos em um ambiente contemporâneo, atualizando-os nas atividades teóricas e práticas no mundo de conhecimentos globalizado do Agronegócio e Tecnologias.

Nós da ETEC “Prof. Francisco dos Santos”, juntamente com a Equipe Gestora e Pedagógica, agradecemos a todos os envolvidos. Aos alunos e professores deixamos nossos parabéns pelo sucesso desta visita a “Agrishow 2018”.

Sofia de Castro Gouvêa Gomes Leal
Professora do Ensino Técnico e Médio – Curso de Agropecuária

Francisco José Conti de Andrade
Professor do Ensino Técnico e Médio – Curso de Agropecuária

Prof. Pedro Mielli Bonacim
Professor Coordenador Curso de Agronegócio

Informações e imagens cedidas/ autorizadas pela Unidade Escolar.
Fotos: Prof.ª Sofia de Castro Gouvêa Gomes Leal, Prof. Pedro Mielli Bonacim e Prof. Francisco José Conti de Andrade.


 

 

 
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário