terça-feira, 19 de junho de 2018

Alunos do 2º. ano do curso Técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio, da Etec Prof. Francisco dos Santos (São Simão), realizam a 2ª Fase do Projeto: Sistema de Criação Agroecológico (Aviário Móvel) - Construção da Estrutura

Etec Prof. Francisco dos Santos
Código: 057
Município: São Simão
Título: Projeto Sistema de Criação Agroecológico (Aviário Móvel) – Fase 2: Construção da Estrutura
Data: 07 de maio de 2018
Resumo:

No dia 07 de maio de 2018 os alunos do 2º ano do Curso Técnico em Agropecuária (ETIM: Ensino Técnico Integrado ao Médio) da ETEC “Prof. Francisco dos Santos”,deram início a “Fase 2” em nossa unidade do “Sistema de Criação Agroecológico (Aviário Móvel)", sendo realizado uma parte prática da construção de um aviário móvel, em parceria com a USP de Pirassununga.

Com o Sistema de Criação Agroecológico (Aviário Móvel) a produção poderá ser em maior escala, o design poderá variar conforme a disponibilidade de materiais no local, as condições ecológicas e a criatividade de cada criador. Entre os materiais comumente empregados na construção dos aviários móveis podem ser citados o bambu, palha ou feno e madeiras do local.

A grande questão atual, em referência à criação de galinhas, é a compatibilização de aspectos do seu bem-estar com a proteção e recuperação dos recursos naturais.

Essa exposição sobre as características das duas vertentes principais que norteiam a criação animal ecológica demonstra que esses aspectos são plenamente considerados nelas.

Em decorrência disso é que pesquisas e iniciativas de criação ecológica no mundo todo têm se voltado para os ensinamentos que acabaram de ser expostos.

Com esta oficina os alunos aplicaram os conhecimentos e as habilidades junto com os instrumentos específicos para a construção do “Sistema de Criação Agroecológico (Aviário Móvel)", seguindo as orientações dos professores do “Eixo Tecnológico: Recursos Naturais”, com acompanhamento pela coordenadora do projeto Elisângela Gimenes Aragão.

Prof.ª Elisângela Gimenes Aragão
Coordenadora do Curso Técnico em Agropecuária

Informações e imagens cedidas/ autorizadas pela Unidade Escolar.
Fotos: Prof.ª Elisângela Gimenes Aragão



 

 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário