quinta-feira, 28 de junho de 2018

Alunos do 2º módulo do curso Técnico em Enfermagem, da Etec Manoel dos Reis de Araújo (Santa Rita do Passa Quatro), participam da "Marcha da Fé" no Santuário Nossa Senhora Aparecida em Tambaú

Código: 083
Município: Santa Rita do Passa Quatro
Título: Enfermagem participa da “Marcha da Fé”
Data: 17 de junho de 2018
Resumo:

Na cidade de Tambaú acontece anualmente a "Marcha da Fé", caminhada realizada no domingo mais próximo à data de falecimento do Padre Donizetti (16 de junho). Ele tinha o hábito de caminhar com seus coroinhas, em oração, da Igreja São José até o Asilo São Vicente.

Este ano ocorreu a 42ª Marcha da fé, no dia 17/06/2018, onde os devotos do Padre Donizetti celebraram os 57 anos de sua morte.

O Santuário Nossa Senhora Aparecida em Tambaú recebe, todos os anos, para esse evento, milhares de fiéis – tambauenses e romeiros vindos de diversas regiões do estado de São Paulo. Neste ano, mais uma vez, contaram com a parceria da Coordenadoria de Saúde Municipal, a qual contou com a colaboração dos alunos voluntários do 2º Módulo de Enfermagem da Etec Manoel dos Reis Araújo.

Neste dia, foram realizados 158 atendimentos de primeiros socorros (aferição de pressão arterial, glicemia, temperatura, lavagem ocular, administração de medicação subcutânea, encaminhamento ao Pronto Socorro entre outros).

Essa parceria é de extrema importância para o aprendizado do discente, uma vez que, pode colocar em prática o conhecimento adquirido na teoria.

Profa. Gabrielli Dentello Guzman
Professora do Curso de Enfermagem

Informações e imagens cedidas/ autorizadas pela Unidade Escolar.
Fotos: Profa. Gabrielli Dentello Guzman




Nenhum comentário:

Postar um comentário