terça-feira, 12 de junho de 2018

Alunos do 3º módulo do curso Técnico em Farmácia, da Etec Prof. Alcídio de Souza Prado (Orlândia), realizam a Noite da Hipertensão Arterial

Etec Professor Alcídio de Souza Prado
Código: 025
Município: Orlândia
Título: Noite da Hipertensão Arterial
Data: 11 de maio de 2018
Resumo:

Aconteceu no dia 11 de maio na Etec Professor Alcídio de Souza Prado a noite da Hipertensão Arterial. Esse evento tem uma grande importância para os alunos do terceiro módulo do Técnico em Farmácia, onde os mesmos expõem seus conhecimentos adquiridos em sala de aula de forma prática orientando a comunidade escolar, sobre supervisão da professora, os riscos, perigos e tratamentos para o paciente hipertenso. Este evento proporciona um aprendizado tanto para os alunos quanto para os professores.

Durante o evento aconteceu explicação sobre os conceitos da Hipertensão e seus sintomas, aferição da pressão arterial dos convidados, verificação do peso e altura para verificar o IMC das pessoas, explicação sobre os riscos com o uso de bebidas alcoólicas, cigarros e medicamentos com alto teor de sódio na sua composição. Focamos também nas mudanças no estilo de vida com consumo de alimentos saudáveis e práticas de exercícios físicos, medicamentos utilizados na hipertensão e seus efeitos colaterais e por última explicação sobre o acidente vascular cerebral focando os riscos e perigos desse problema.

Camila Malagutti Graner
Coordenadora do Curso Técnico em Farmácia

Informações e imagens cedidas/ autorizadas pela Unidade Escolar.
Fotos: Camila Malagutti Graner

 

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário