quarta-feira, 27 de junho de 2018

Alunos do curso Técnico em Farmácia, da Etec Prof. Alcídio de Souza Prado (Orlândia), participam da Feira do Livro Municipal e realizam ações preventivas para Hipertensão Arterial

Etec Professor Alcídio de Souza Prado
Código: 025
Município: Orlândia
Título: Cuidados com a Hipertensão Arterial na Feira do Livro Municipal
Data: 17 de maio de 2018
Resumo:

No dia 17 de maio ocorreu a feira do livro na praça Mário Furtado para as escolas e população da cidade de Orlândia, onde os alunos da Etec Alcídio foram convidados a participarem do evento. Os alunos do curso técnico em Farmácia realizaram junto a um espaço cedido na feira os cuidados com a hipertensão arterial. O evento teve consentimento e colaboração do diretor da escola e coordenadores.

Na feira os alunos realizaram aferição da pressão, orientações sobre o uso correto de medicamentos anti-hipertensivos, explicação sobre alimentos corretos para o consumo que não irão prejudicar o paciente hipertenso e explicaram sobre os riscos com bebidas alcóolicas, uso de cigarros e falta de atividade física.

Eventos realizados fora do ambiente escolar leva a ampliação do conhecimento do aluno, onde o mesmo demonstra todo conhecimento adquiro na sala de maneira prática.

Ocorreu também durante o evento a divulgação do Vestibulinho do segundo semestre da nossa Etec.

Agradecemos ao prefeito da cidade pelo convite na participação do evento da feira do livro, aos organizadores da feira, ao diretor da nossa escola por consentir que os alunos demonstrassem seus conhecimentos fora do ambiente escolar e a toda equipe de gestão da Etec Alcídio. 

Camila Malagutti Graner
Coordenadora do curso de Farmácia

Informações e imagens cedidas/ autorizadas pela Unidade Escolar.
Fotos: Camila Malagutti Graner






Nenhum comentário:

Postar um comentário