quarta-feira, 27 de junho de 2018

Alunos do 3° módulo do curso Técnico em Farmácia, da Etec Prof. Alcídio de Souza Prado (Orlândia), realizam aula temática de Tecnologia Farmacêutica na Faculdade Anhanguera

Etec Prof. Alcídio de Souza Prado
Código: 025
Município: Orlândia
Título: Aula temática de tecnologia farmacêutica na Faculdade Anhanguera
Data: 25 de junho de 2018
Resumo:

No dia 25 de junho de 2018 os alunos do 3° módulo do curso Técnico em Farmácia realizaram aula temática de Tecnologia Farmacêutica na Faculdade Anhanguera.

A aula ocorreu no laboratório de tecnologia farmacêutica por meio da fabricação de comprimido e posterior análise da qualidade em dissolutor, durômetro e friabilômetro; além disso, três apresentações de comprimidos foram adicionadas ao dissolutor com o objetivo de avaliar as diferenças na velocidade de dissolução.

Também visitamos o laboratório de microscopia onde observamos lâminas de diferentes parasitas; e ainda, visitamos o laboratório de química farmacêutica e realizamos, dentre outros procedimentos, a titulação de uma amostra.

Ao final da visita, os alunos puderam observar a realização de procedimentos e/ou equipamentos diferenciados propiciando aumento de horizonte no que tange aos conhecimentos adquiridos ao longo das aulas expositivas dialogadas.

Ana Maria Rosa Freato Gonçalves.
Professora do curso Técnico em Farmácia

Informações e imagens cedidas/ autorizadas pela Unidade Escolar.
Fotos: Ana Maria Rosa Freato Gonçalves


 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário