terça-feira, 5 de junho de 2018

Alunos do curso Técnico em Serviços Jurídicos, da Etec Prof. José Carlos Seno Junior (Olímpia), participam da 6ª edição do Projeto Câmara em Debate

Etec Professor José Carlos Seno Júnior
Código: 232
Município: Olímpia
Título: Projeto “Câmara em Debate” discute temas atuais
Data: 24 de maio de 2018
Resumo:

No dia 24 de maio foi realizado a 6ª edição do Projeto Câmara em Debate, com um tema muito debatido atualmente “A PRISÃO EM SEGUNDO GRAU E O PRINCÍPIO DA PRESUNÇÃO DE INOCÊNCIA”.

O debate é realizado desde 2014, através de uma parceria com a Câmara Municipal de Olímpia, reunindo alunos e professores do Curso Técnico em Serviços Jurídicos da Etec Prof. José Carlos Seno Júnior.

Para o coordenador do Curso Técnico em Serviços Jurídicos, Marcelo Campos, o projeto serve de base para uma formação profissionalizante de qualidade, preparando os alunos para o mercado de trabalho, tornando-os formadores de opinião, esmerando o conhecimento dos direitos e deveres dentro de uma sociedade justa e igualitária para todos.

O projeto prevê a apresentação pelos alunos de teses favoráveis e desfavoráveis ao tema em questão, promovendo um debate democrático, permitindo ao participante extrair suas próprias conclusões.

Devido a tamanha importância e relevância social do projeto, em 2017 tornou-se Lei, através do Decreto Legislativo nº. 408/2017, de autoria do vereador José Elias de Morais, instituindo a “Semana da Câmara em Debate Dr. Moacyr Castro”, homenageando o ilustre advogado olimpiense.

Elaine Ferreira Neves de Nadai
Assistente Técnica Administrativa

Informações e imagens cedidas/ autorizadas pela Unidade Escolar.
Fotos: Marcelo Campos


 

 

 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário