quinta-feira, 17 de maio de 2018

Semana Paulo Freire 2018 na Etec José Martimiano da Silva - Ribeirão Preto

Etec José Martimiano da Silva
Código: 074
Município: Ribeirão Preto
Título: Escola Técnica José Martimiano da Silva realizou série de eventos na Semana Paulo Freire
Data: 07 a 11 de maio de 2018.
Resumo:

A Etec José Martimiano da Silva realizou, em sua sede, uma série de atividades em comemoração a Semana Paulo Freire entre os dias 07 e 11 de maio. O evento faz parte do calendário escolar de todas as Etec´s do estado.

A escola trouxe uma programação repleta de eventos de diversas áreas, entre eles apresentações musicais, dança, palestras e um braço robótico feitos pelos alunos da própria escola técnica.

Entre as atividades, o Coral Pop da Cia Minaz apresentou na terça-feira, 8, um repertório de música populares. No encerramento, o quarteto de cordas da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto.

O diretor da unidade, João Ailton Lemos Ferreira, fez a abertura oficial das atividades e falou da importância de Paulo Freire no Brasil e no mundo. “Paulo Freire é autor da pedagogia do oprimido e defendia como objetivo da escola ensinar o aluno a ler o mundo para poder transformá-lo. Ele tem um lugar no mundo garantido pelo reconhecimento do seu trabalho, com contribuições na educação, nas artes, nas ciências e até na engenharia”, explicou.

- Oficinas
Os alunos do ETIM (Ensino Técnico Integrado ao Médio) apresentaram diversas oficinas como a “Agencia de Viagens” e a “Tertúlia” com textos referentes a diferentes espaços e tempos da industrialização no mundo e no Brasil.

Diversos profissionais das áreas de saúde, nutrição, administração, informática também participaram da Semana Paulo Freire, trazendo conhecimento e troca de experiências.

- Classes Descentralizadas
As Classes Descentralizadas pertencentes à Etec José Martimiano da Silva também apresentaram diversas atividades como roda de conversa, palestras e oficinas durante toda a semana. “Essas atividades são importantes, pois trazem conhecimento e troca de experiências”, explicou o diretor da unidade.

- Parcerias
A palestra “Bate-papo com as Melhores Empresas de Ribeirão Preto 2017”, realizada pela Instituição de Ensino Superior Moura Lacerda, trouxe como palestrantes os gestores da Rodonaves, Grupo São Francisco e Santa Helena. O evento que ocorreu no auditório da Universidade, contou com a participação dos alunos dos cursos técnicos em Secretariado e Eventos, durante a Semana Paulo Freire, por meio da parceria entre a Etec e a Instituição de Ensino Superior.

Os alunos da escola técnica também assistiram a Ópera “Trouble in Tahiti”, no Teatro Minaz.

- Campanha de Solidariedade
Entre as atividades, foi realizada a campanha para a arrecadação de fraldas, roupas e itens de higiene para a doação para o Cantinho do Céu, ONG (Organização Não Governamental) que atende crianças com paralisia cerebral. A arrecadação, fecunda, possibilitou que outras entidades também fossem beneficiadas.

Marina Rossini
Assistente Técnico Administrativo

Informações e imagens cedidas/ autorizadas pela Unidade Escolar.
Fotos: Marina Rossini.


 

 
   
 

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário