quinta-feira, 17 de maio de 2018

Alunos dos 3º. módulos dos cursos Técnicos em Administração, Contabilidade, Recursos Humanos e alguns alunos do 1º módulo do curso Técnico em Contabilidade, da Etec Prof. Alcídio de Souza Prado (Orlândia), visitam a Usina Biosev

Etec Professor Alcídio de Souza Prado
Código: 025
Município: Orlândia
Título: Visita Técnica Biosev – Unidade Vale do Rosário – Morro Agudo
Data: 28 de abril de 2018.
Resumo:

No dia 28 de abril de 2018 realizou-se uma visita técnica na Usina Biosev – Unidade Vale do Rosário, no Município de Morro Agudo. Participaram desta visita os alunos dos terceiros módulos dos cursos Técnicos em Administração, Contabilidade e Recursos Humanos e alguns alunos do primeiro módulo do Curso Técnico de Contabilidade. Os alunos foram acompanhados pela Coordenadora do Curso Professora Ana Maria Lavanholli Dinardi e pela Assistente Administrativa – ATA – Luciana Pazeto Paris Maciel.

O objetivo da visita técnica foi agregar conhecimentos técnicos para nossos alunos, pois através da visita eles conheceram desde a parte administrativa, como também a parte operacional da indústria.

Os alunos foram recebidos pela responsável pelo setor de Recursos Humanos da unidade, Sra. Milena, que os recepcionou com grande expectativa e gratidão. Em seguida assistiram um vídeo institucional da empresa e após tiveram uma mini palestra com técnicos de segurança do trabalho, com o objetivo de orientar nossos alunos quanto a questão de segurança no trabalho. Em seguida os alunos fizeram um tour pela empresa, na presença do técnico de segurança do trabalho, aonde foram apresentados todo o processo de moagem de cana de açúcar e a transformação em álcool e açúcar. Como finalização os alunos foram agraciados com um almoço servido pela unidade e após retornaram para a Etec.

Os alunos demonstraram muito interesse e gosto pela visita, pois ao término agradeceram aos colaboradores que os receberam, dizendo que aprenderam muito. Portanto conclui-se que o objetivo da visita técnica foi atingido, pois proporcionou grande conhecimento a todos os envolvidos.

Ana Maria Lavanholli Dinardi
Coordenação de Cursos da Gestão e Negócios

Informações e imagens cedidas/ autorizadas pela Unidade Escolar.
Fotos: Luciana Pazeto Paris Maciel.

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário