Etec
Ângelo Cavalheiro
|
|
Código:
214
|
Município:
Serrana - SP
|
Título:
Documentary (Documentários)
|
|
Data:
de 24 e 27 de abril de 2018
|
|
Resumo:
Nos dias 24 e
27 de abril, foi realizado o projeto “Documentary” com alunos dos 2º anos A e
B do ETIM da Etec Ângelo Cavalheiro, os quais deveriam analisar diversas
fontes sobre temas atuais e que os incomodavam seja na escola, cidade,
comunidade, país e/ou mundo e, posteriormente, elaborar um documentário sobre
o assunto selecionado.
O objetivo do projeto foi do uso dos documentários, que ao abordar temas diversos, relacionados à sociedade, política, cultura, natureza, sob prismas variados, possibilitou que além da aquisição da Língua Inglesa o aluno pudesse também se transformar em um cidadão consciente, questionador e criativo. Os resultados mostraram a dedicação e empenho na apresentação dos alunos. Incríveis documentários com temas distintos foi apresentado, como: Febre Amarela, Deep Web, Intervenção Militar no RJ, Guerra na Síria, Moda, Caça do marfim, SP x MG, Eleições 2018, Solidariedade, Bullying, Consumismo, Música, Violência Urbana, Sentimentos e Abandono de Animais.
Quero agradecer todo o apoio da
equipe gestora da ETEC, que de forma interdisciplinar ajudou a equipe em
todos os passos de nosso projeto.
Cris Ramos, Hencrer Gonçalves, João
Sanchez, Vanderlei Naves de Andrade, Alexandre Russi e a professora de Língua
Portuguesa, Ana Paula Bielli, a interdisciplinaridade nos ajudou muito com os
relatórios e aos alunos Rhuan Ferreira e Rodrigo Vieira que nos presentearam
com a palestra sobre recursos audiovisuais e contribuiu com várias dicas
importantes para a preparação, montagem e edição dos vídeos.
Alexandre
Russi
ATA I – Assistente
Técnico Administrativo
|
|
Fotos: Barbara Alves da Rocha Franco (Inglês)
|
|
terça-feira, 15 de maio de 2018
Alunos dos 2º. anos do curso Técnico em Administração Integrado ao Ensino Médio, da Etec Ângelo Cavalheiro (Serrana), realizam o Projeto Documentary (Documentários)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário