terça-feira, 15 de maio de 2018

Alunos dos 2º. anos do curso Técnico em Administração Integrado ao Ensino Médio, da Etec Ângelo Cavalheiro (Serrana), realizam o Projeto Documentary (Documentários)

Etec Ângelo Cavalheiro
Código: 214
Município: Serrana - SP
Título: Documentary (Documentários)
Data: de 24 e 27 de abril de 2018
Resumo:

Nos dias 24 e 27 de abril, foi realizado o projeto “Documentary” com alunos dos 2º anos A e B do ETIM da Etec Ângelo Cavalheiro, os quais deveriam analisar diversas fontes sobre temas atuais e que os incomodavam seja na escola, cidade, comunidade, país e/ou mundo e, posteriormente, elaborar um documentário sobre o assunto selecionado. 

O objetivo do projeto foi do uso dos documentários, que ao abordar temas diversos, relacionados à sociedade, política, cultura, natureza, sob prismas variados, possibilitou que além da aquisição da Língua Inglesa o aluno pudesse também se transformar em um cidadão consciente, questionador e criativo. 

Os resultados mostraram a dedicação e empenho na apresentação dos alunos. Incríveis documentários com temas distintos foi apresentado, como: Febre Amarela, Deep Web, Intervenção Militar no RJ, Guerra na Síria, Moda, Caça do marfim, SP x MG, Eleições 2018, Solidariedade, Bullying, Consumismo, Música, Violência Urbana, Sentimentos e Abandono de Animais.

Quero agradecer todo o apoio da equipe gestora da ETEC, que de forma interdisciplinar ajudou a equipe em todos os passos de nosso projeto.

Cris Ramos, Hencrer Gonçalves, João Sanchez, Vanderlei Naves de Andrade, Alexandre Russi e a professora de Língua Portuguesa, Ana Paula Bielli, a interdisciplinaridade nos ajudou muito com os relatórios e aos alunos Rhuan Ferreira e Rodrigo Vieira que nos presentearam com a palestra sobre recursos audiovisuais e contribuiu com várias dicas importantes para a preparação, montagem e edição dos vídeos. 

Alexandre Russi
ATA I – Assistente Técnico Administrativo

Fotos:  Barbara Alves da Rocha Franco (Inglês)
Informações e imagens cedidas/ autorizadas pela Unidade Escolar.

 

 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário