segunda-feira, 28 de maio de 2018

Alunos da Etec Prof. José Carlos Seno Junior (Olímpia) são premiados no Desafio Inova Paula Souza

Etec Professor José Carlos Seno Júnior
Código: 232
Município: Olímpia
Título: Etec recebe importante prêmio de inovação em São Paulo
Data: 26 de abril de 2018.
Resumo:

Em dezembro do ano passado, a Etec Prof. José Carlos Seno Júnior recebeu a feliz notícia que dois de seus projetos foram escolhidos no Desafio Inova Paula Souza, uma competição que incentiva a pesquisa e geração de modelos de negócios.

No total de 2.200 projetos que concorreram ao prêmio em todo o estado de São Paulo, apenas 36 foram vencedores.

A equipe da Etec por meio de seu projeto “Pomada protetora solar com repelente”, desenvolvida pelos alunos do Curso Técnico em Química se classificou entre os três melhores do Eixo Produção e Processos Industriais. O projeto unifica dois produtos em um, oferecendo proteção repelente e solar, usando matérias-primas 100% naturais, que foi orientado pela professora Elaine Neves de Nadai.

Outro projeto “Desenvolvimento de películas finas biodegradáveis à base de substâncias naturais”, também esteve classificado entre os três melhores do Eixo Alimentos. A formulação origina um plástico biodegradável feito a partir do amido da batata. Foi desenvolvido pelos alunos do Ensino Técnico Integrado ao Médio em Química, orientado pela professora Izabel Cristina Eleotério.

No dia 26 de abril foi a data marcada para receber o prêmio em São Paulo onde a satisfação dos professores se tornou mais evidente quando o projeto da Pomada Protetora foi novamente premiado, agora como O MELHOR do seu eixo tecnológico.

“O resultado foi melhor do que esperávamos e estamos motivados. Agradeço ao aluno Luís Felipe Monteiro que n
os representou em São Paulo e aos demais alunos envolvidos no projeto Gustavo Capelari, Kauane Machado e Laura Vendrúsculo Monteiro, pois hoje servem de inspiração a todos os alunos da nossa escola, comentou a professora Elaine Neves de Nadai.

O diretor da Etec, Marcos Henrique Centurione Ramos avaliou positivamente os resultados. “Parabéns a toda a equipe da Química que alcançou resultados tão significativos, dando uma maior visibilidade para nossas pesquisas e colocando nossa Etec em evidência na educação profissional”.

Elaine Ferreira Neves de Nadai
Assistente Técnica Administrativa 

Informações e imagens cedidas/ autorizadas pela Unidade Escolar.
Fotos: Elaine Neves de Nadai





Nenhum comentário:

Postar um comentário