terça-feira, 15 de maio de 2018

Alunos dos 3º. anos do curso Técnico em Administração Integrado ao Ensino Médio, da Etec Ângelo Cavalheiro (Serrana),apresentam o Congresso Shakesperiano


Etec Ângelo Cavalheiro
Código: 214
Município: Serrana - SP
Título: Projeto Shakesperiano
Data: 27 de abril de 2018
Resumo:

No dia 27 de abril foi apresentado no auditório da Etec Ângelo Cavalheiro o “Congresso Shakesperiano” envolvendo as disciplinas de Língua Inglesa e Biologia com os alunos dos 3º anos do Ensino Integrado ao Ensino Médio (ETIM). O objetivo central do projeto foi propiciar a discussão sobre as obras shakesperianas que, através de sorteio, cada grupo ficou responsável por uma obra específica, na qual deveriam ser pesquisadas informações referentes ao enredo, personagens, contexto social e histórico, entre outras que foram estudadas durante o primeiro bimestre, como: Romeu e Julieta, Hamlet, Sonho de uma noite de Verão, A Tempestade, Macbeth, Muito Barulho por Nada, Cimbelino, A Megera Domada, O Mercador de Veneza, Otelo, A Comédia dos Erros e a análise dos Sonetos 18 e 47.
 
O prazo para leitura da obra e apresentação dos trabalhos foram de dois meses. Tais trabalhos incluíam a entrega de uma parte escrita e de uma apresentação em Power Point (ou outro recurso como o Prezzi), para exposição dos resultados obtidos às turmas. Por fim, foi elaborada atividade oral, em que os alunos deveriam abordar, em inglês, a obra estudada, de diversas possíveis: encenação apresentada em vídeo, quizz, esquete, entre outras.

Os alunos apresentaram em forma de seminário a análise crítica de cada obra e os estudos levaram a um debate sobre importantes questões, tais como as relacionadas ao amor, por exemplo, e o que ele representa e como influência a vida em determinados momentos históricos, e também as experiências que adquiriram com as pesquisas envolvendo a disciplina de Biologia, onde analisaram a hereditariedade dos grupos consanguíneos, dos fatores dominantes e recessivos de alguns personagens das obras shakespearianas. 

Parabéns, queridos alunos, vocês sempre dão um show de criatividade!

Alexandre Russi
ATA I – Assistente Técnico Administrativo
Fotos:  Barbara Alves da Rocha Franco (Professora de Inglês) e Kamilla Pimentel da Silva.
Informações e imagens cedidas/ autorizadas pela Unidade Escolar.


 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário