sexta-feira, 11 de maio de 2018

Alunos dos cursos de Técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio e deTécnico em Agronegócio, da Etec Prof. Francisco dos Santos (São Simão), visitam à 4ª EXPOFOREST

Etec Prof Francisco dos Santos
Código: 057
Município: São Simão
Título: Visita Técnica na Expoforest 2018
Data: 11 de abril de 2018
Resumo:

No dia 11 de abril de 2018 foi realizada a visita técnica à 4ª EXPOFOREST (Feira Florestal Brasileira), em Santa Rita do Passa Quatro - SP, considerada a maior feira florestal das Américas.

Os alunos do ETIM em Agropecuária e do curso Técnico em Agronegócio tiveram a possibilidade de verem máquinas e equipamentos em operação e as mais modernas tecnologias voltadas à produção de madeira proveniente de florestas plantadas. Uma experiência única, que proporcionou aos futuros técnicos a verdadeira sensação da realidade das florestas plantadas no Brasil.

Segundo o relatório da Ibá 2016, o Brasil possui mais de 7,8 milhões de hectares de florestas plantadas de eucalipto e pinus, as mais produtivas do mundo, que abastecem as indústrias de celulose e papel, de painéis reconstituídos, de siderurgia e de produtos de madeira processada mecanicamente. Portanto, devido à relevância desse setor para o país e para a região de São Simão, a visita foi uma forma importante de complementar o aprendizado em sala de aula, trazendo mais conhecimento e experiência para cada aluno.

A visita foi monitorada pelo professor Pedro Mielli Bonacim.

Para o transporte e aquisição de credenciais, a ETEC teve o total apoio e auxílio da TECNOTERRA, representada pelo Sr. Clóvis Pancieri.

Prof. Pedro Mielli Bonacim
Coordenador de Curso de Agronegócio

Informações e imagens cedidas/ autorizadas pela Unidade Escolar.
Fotos: Prof. Pedro Mielli Bonacim - Coordenador de Curso de Agronegócio



 

 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário