segunda-feira, 14 de maio de 2018

Alunos da 3ª. série B do curso de Técnico em Administração Integrado ao Ensino Médio, da Etec Ângelo Cavalheiro (Serrana), realizam aula prática de Eletrostática/Eletrização

Etec Ângelo Cavalheiro
Código: 214
Município: Serrana - SP
Título: Atividade prática de física – Eletrostática/eletrização
Data: 23 de abril de 2018
Resumo:

Na data de 23 de abril de 2018, os alunos do 3° ETIM B, desenvolveram uma atividade prática na disciplina de física, contemplando o conceito de eletrostática, estudado no 1° bimestre. Os alunos foram divididos em grupos e cada um foi responsável por desenvolver e aplicar os conceitos de eletrização.

Cada grupo desenvolveu um método de explicar eletrização, seja por contato, atrito ou indução e, equipamentos detectores de cargas, como eletroscópio e o pêndulo eletrostático.

O objetivo da atividade é fazer com que os alunos entendam os conceitos estudados de forma prática, ver acontecer e saber explicar o porquê de algo dar certo ou não na eletrização. A atividade contou como menção do 1° bimestre e como recuperação aos alunos que apresentaram menção insatisfatória na avaliação bimestral.

Os resultados foram de muita interação entre os alunos dos próprios grupos e em geral com a sala, pois cada um pode participar da atividade que outro grupo desenvolvia. A expectativa fora atingida, pois os alunos se empenharam em explicar conceitualmente cada ponto a ser tratado por sua prática. 

Bruna Isabella de Figueiredo
Professora Ensino Médio e Técnico (Física)

Fotos:  Alexandre Russi
Informações e imagens cedidas/ autorizadas pela Unidade Escolar.


 

 

 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário