segunda-feira, 28 de maio de 2018

Alunos dos cursos de Técnico e do Integrado ao Ensino Médio em Química, da Etec Prof. José Carlos Seno Junior (Olímpia) realizam visita ao Corpo de Bombeiros

Etec Professor José Carlos Seno Júnior
Código: 232
Município: Olímpia
Título: Alunos do curso Técnico Em Química visitam Corpo de Bombeiros
Data: 29 de abril de 2018
Resumo:

Alunos do Curso Técnico e do Integrado ao Ensino Médio em Química, complementaram as bases tecnológicas da disciplina Boas Práticas de Laboratório, realizando uma visita ao Corpo de Bombeiros. Nesta disciplina, o aluno aprende a responsabilidade de atitudes que podem ocasionar acidentes e prováveis danos para si e demais usuários do laboratório, portanto, deve agir de maneira cautelosa nas ações que executam.

Inicialmente uma palestra sobre cuidados com fogo, interagiu positivamente os participantes, que observaram noções de primeiros socorros e as classes dos produtos químicos perigosos utilizados em laboratório.

Após a palestra, houve uma demonstração prática onde os alunos tiveram a oportunidade de simular a ação dos bombeiros em situações de risco e o uso correto do extintor.

Além dos alunos estavam presentes os professores Inácio Ramos Leite, Isabela Rocha e Maila Cambuí, que ministram a disciplina Boas Práticas de Laboratório.
Para o coordenador do curso Evandro Lucas de Lima, “a visita foi uma ótima oportunidade para aperfeiçoar a prática profissional dos estudantes que logo vão ingressar no mercado de trabalho”.

Elaine Ferreira Neves de Nadai
Assistente Técnica Administrativa

Informações e imagens cedidas/ autorizadas pela Unidade Escolar.
Fotos: Mayla Cambuí

 

 

  

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário