quinta-feira, 30 de abril de 2015

Etec Prof. José Ignácio de Azevedo Filho realizou o Trote Solidário

O projeto organizado pelo Professor e Coordenador de Projetos Responsável pela Orientação e Apoio Educacional Rademaker Siena, visou realizar a integração dos alunos ingressantes dos cursos Técnicos em Administração, Farmácia, Informática, Serviços Jurídicos, Ensino Médio e Ensino Técnico Integrado ao Médio.
A atividade está relacionada à aprendizagem para tornar a pessoa capaz de conviver com o outro em sociedade, neste caso convivência na escola. O objetivo foi à arrecadação de ração e produtos de limpeza, que foram doados para as entidades de apoio e proteção aos animais da cidade de Ituverava que foram abandonados ou que sofreram maus tratos. As ONGs contempladas foram: Amparar e Muitas Patas. Cada produto, foi solicitado para três turmas diferentes, onde cada equipe/turma ficou encarregada de arrecadar o produto designado e trazer até a Etec.  
A arrecadação ocorreu durante o período de 02 a 26 de março de 2015. A entrega dos itens arrecadados foi realizada no dia 27 de março de 2015 para a ONG Amparar, na presença dos alunos do Ensino Médio e Ensino Técnico Integrado ao Médio.
Com este projeto a Etec coíbe a prática de Trotes Violentos entre ingressantes e calouros, e ainda favorece a integração e cooperação entre os alunos, incentivando a prática cidadã com responsabilidade social.

Informações e imagens cedidas/ autorizadas pela Unidade Escolar.







Leandro Rondado de Sousa
Coordenador de Projetos Responsável pela Coordenação Pedagógica
Etec Professor José Ignácio Azevedo Filho(233)
Ituverava – São Paulo
Centro Paula Souza
________________________________________________________
16 3839-0853/3482


Nenhum comentário:

Postar um comentário