quinta-feira, 9 de abril de 2015

Etec Prof. Ídio Zucchi (Bebedouro) desenvolveu projeto Carta de Leitor

Os alunos da 3ª série ”A” da Etec Professor Idio Zucchi (Bebedouro) desenvolveram nas semanas finais de fevereiro um trabalho com Carta de Leitor, observando a função social da leitura. Após estudarem as características deveriam escolher um jornal e uma revista, podendo ser impresso ou digital, selecionar um assunto ali retratado, ler, refletir e comentar.  Este momento teve como objetivo, além de conhecer este gênero, propiciar o contato com a produção textual e o incentivo à exposição de ideias de forma a privilegiar o senso crítico e o posicionamento reflexivo.
A expectativa em ver sua carta publicada foi interessante de ser observada. Foi importante acompanhar o contato com revistas e jornais impressos, visto que muitos quando acompanham o fazem com maior frequência, principalmente os adolescentes, no meio virtual. Houve dificuldades no encontro de informação, no contato com os jornais locais.
Segundo alguns alunos de vários dos grupos formados “foi uma experiência diferente. Nós nos sentimos mais expostos, intimidados e pressionados pela possível publicação da carta no veículo de comunicação. No entanto com a publicação ficaram felizes e satisfeitos”.

Informações e imagens cedidas/ autorizadas pela Unidade Escolar.









Rodrigo Pinheiro Campos
ATA I 

Centro Paula Souza - Etec Professor Idio Zucchi
Bebedouro/SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário