segunda-feira, 13 de abril de 2015

Etec Prof. Ídio Zucchi (Bebedouro) realizou capacitação aos docentes para uso do NSA

A Etec Professor Idio Zucchi (Bebedouro) trabalha desde 2011 com o NSA, porém até ano passado apenas a Secretaria se beneficiava destes recursos. A partir deste ano a unidade começa a utilizar também os recursos pedagógicos disponibilizados pelo sistema. Para que a equipe de professores e coordenadores pudesse ter uma iniciação sem grandes atropelos com o sistema já foram proporcionados até o final de março três momentos de formação.

O primeiro momento aconteceu em dezembro de 2014 para a equipe de direção e de coordenação. Essa orientação foi realizada pelo Prof. Wagner Vieira. Este momento foi importante, pois os coordenadores são o elo entre os professores e a direção, possível fonte primária de informações, para tanto deveriam estar preparados.

O segundo momento aconteceu em 05 de fevereiro, no Planejamento de início de ano, quando o próprio idealizador e desenvolvedor do sistema, Lion Budaibes, veio até nossa unidade e apresentou a todos os presentes o NSA. Mostrou nos como surgiu a ideia, a adesão pelo Centro Paula Souza, como funciona a chamada e a ficha de desempenho.

O terceiro momento aconteceu em 21 de março, ação integrante da pauta das reuniões de curso prevista em calendário. Nesta reunião o Professor Wagner Vieira reforçou as ações envolvendo a ficha de desempenho no espaço NSA, além de elaborar um editorial impresso, material utilizado na capacitação. Como se aproxima a data do primeiro conselho intermediário muitas dúvidas foram surgindo. Saná-las foi o objetivo dessa capacitação.

Informações e imagens cedidas e autorizadas pela Unidade Escolar.














Rodrigo Pinheiro Campos
ATA I 
Centro Paula Souza - Etec Professor Idio Zucchi
Bebedouro/SP

 (17) 3343-9695 

Nenhum comentário:

Postar um comentário