sexta-feira, 24 de abril de 2015

Alunos do Técnico em Hospedagem da Etec de Olímpia realizaram visita técnica

Acompanhados da Prof.ª Rosely Seno, os alunos do 3º Hospedagem da Etec de Olímpia estiveram em visita técnica à Pousada Tia Nena e também ao Hotel Municipal. O objetivo das visitas, de acordo com a Professora Rosely, é observar as soluções dos espaços físicos nos meios de hospedagem, pontos positivos e negativos, divisão setorial, funcionamento do hotel em relação à distribuição dos espaços, dimensionamento dos espaços, etc.

Em um dos estabelecimentos, o gerente mostra a planta do local e os alunos observam o porquê da necessidade de aprenderem o que é uma planta em escala reduzida em tamanho proporcional a escala escolhida: 1:100. 1:50, 1:200.

Com a diminuição do espaço proporcionalmente ao tamanho real, pode-se observar o sistema de hospedagem como um todo de forma a tornar a análise mais eficiente, principalmente no que se refere ao fluxograma direcionado a uma melhor gestão do espaço físico disponível. Observa-se também a acessibilidade do meio de hospedagem com rampas, banheiros e dormitórios acessíveis, com barras de apoio, mesmo nível no box e maior dimensionamento das portas. São observados também, além do acima mencionado, a tipologia estilística utilizada, ou seja, o estilo no qual foi construído o hotel. Tudo isso estudado dentro do componente de Estilos Arquitetônicos, ministrado pela Prof.ª Rosely. No caso do Hotel Municipal, trata-se um prédio dos anos 1930 aproximadamente, em estilo eclético com predominância Art Nouveau, completa a Professora.​

Informações e imagens cedidas/ autorizadas pela Unidade Escolar.



José Carlos Seno Jr.
Assistente Técnico Administrativo I
ETEC de Olímpia - 232
Olímpia-SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário