quinta-feira, 9 de abril de 2015

Etec Prof. Ídio Zucchi (Bebedouro) - Trabalho com cartaz e anúncio publicitário em aula de LPL

Os alunos da 2ª série A da Etec Professor Idio Zucchi (Bebedouro) desenvolveram, no mês de março de 2015, trabalho com cartaz e anúncio publicitário que foi exposto para todos que circulam pela escola, tanto no período diurno quanto no noturno.

O trabalho iniciou na sala de aula com o estudo das características do cartaz e do anúncio publicitário. Análise de alguns anúncios, observando sua finalidade, linguagem, frases de efeito, etc. A partir de então foram produzidos cartazes com temas que consideraram oportunos para o momento vivido, tais como a economia de água, prevenção de doenças sexualmente transmissíveis, incentivo à visita à biblioteca da escola, valorização da vida e divulgação dos males resultantes do consumo de drogas, álcool e cigarro, entre outros.

Para elaboração a Prof. Kamila Giovana Camilo (LPL) havia pedido que atentassem para o perfil dos leitores, a linguagem na norma-padrão, nível de formalidade, simples, direta e acessível. Eles deveriam produzir seus textos observando se o enunciado principal conseguiria atrair a atenção e se o objetivo do cartaz estaria claro, sempre mesclando linguagem verbal e não-verbal e letras de diferentes tipos e tamanhos.

A dupla, Erick e Natalya escolheram o tema “Divulgação da Biblioteca”, pois acharam interessante exaltar um lugar importante que os alunos têm disponível, mas que poucos aproveitam, “a biblioteca é um privilégio nosso e que tem muito a nos oferecer, se soubermos usar”. Victória e seus colegas de grupo optaram pelo tema sobre o problema que a má postura ocasiona na vida das pessoas, pois veem casos de má postura diariamente, “muitas pessoas, sentam-se de forma incorretamente por horas, seja nas salas de aulas ou escritórios, e se não se corrigirem, no futuro, sofrerão com sérios problemas na coluna”. O grupo da Taila escolheu o tema D.S.T. porque é um assunto que precisa ser reforçado. “Um exemplo de D.S.T. é a AIDS. Essa doença é muito perigosa e pode levar à morte. Se as pessoas não se cuidarem e não se preocuparem com a AIDS, ela irá se propagar com mais rapidez”.

Informações e imagens cedidas/ autorizadas pela Unidade Escolar.













Rodrigo Pinheiro Campos
ATA I 

Centro Paula Souza - Etec Professor Idio Zucchi
Bebedouro/SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário