quinta-feira, 9 de abril de 2015

Etec Prof. Ídio Zucchi (Bebedouro) realizou visita técnica à cidade de Monte Alto

No dia 14 de março de 2015 os alunos das 2ªs séries do Ensino Médio regular e integrado da Etec Professor Idio Zucchi (Bebedouro) realizaram visita técnica à cidade de Monte Alto, no 2º sábado letivo do ano. Devido às chuvas ocorridas durante a semana a programação inicial precisou ser modificada, por motivos de segurança. Saiu do itinerário a visita às cascatas, ao parque arqueológico e trilha.

No entanto, a visita não perdeu seu brilho, pois foi possível visitar os museus de Arqueologia, Paleontologia e Histórico. Também foi realizada visita a igreja de Santa Montesina, ao mausoléu da menina Izildinha, ao marco zero da cidade e ao local onde se realizou a primeira escavação arqueológica da cidade.

As atividades educativas fora do espaço formal da sala de aula é um recurso que pode ser utilizado para enriquecer a transmissão de conhecimentos, tornando o processo mais significativo e duradouro. E estas atividades fora do espaço formal da sala de aula têm como objetivo associar o conteúdo ministrado em sala com a realidade do meio e dos acontecimentos diários, proporcionando uma transmissão de conhecimentos de maneira descontraída e momentos de socialização.

Poder proporcionar momentos em que as turmas podem interagir mais entre si e ainda ampliar seus conhecimentos tem nos trazido grandes frutos e satisfação.

Informações e imagens cedidas/ autorizadas pela Unidade Escolar.















Rodrigo Pinheiro Campos
ATA I 

Centro Paula Souza - Etec Professor Idio Zucchi
Bebedouro/SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário