segunda-feira, 13 de abril de 2015

Alunos da Etec Dr. Júlio Cardoso (Franca) realizaram visita técnica ao Parque Náutico de Jaguara

Alunos do Ensino Médio da Etec Dr. Júlio Cardoso (Franca) tiveram a oportunidade de conhecer o Parque Náutico de Jaguara, como uma das ações constantes no Projeto Interdisciplinar Gota D’água. A visita técnica aconteceu no dia 10 de abril de 2015 e contou com monitoramento das professoras Gabriela Engler, de História, e Rosângela Parzewski, de Biologia.
O Parque Náutico de Jaguara é um complexo histórico cultural que está sendo implantado às margens do Lago de Jaguara, na divisa de SP – Rifaina, com MG - Sacramento. Sua localização estratégica possibilita ao Parque o desenvolvimento de projetos, entre eles a parceria com escolas para conscientizar sobre o racionamento no consumo de água, em níveis individuais, mostrando suas múltiplas formas de uso, ciclos e importância para a vida e história dos povos.  A visita teve, ainda, o objetivo de contextualizar as bases tecnológicas dos componentes curriculares contemplados no projeto Gota d’Água:
História: preservação do patrimônio histórico, história regional;
Geografia: impacto ambiental das Usinas Hidrelétricas; domínio morfoclimático do cerrado;
Biologia: sustentabilidade;
Artes: fotografia e memória;
Filosofia/Sociologia/Educação para Cidadania: sustentabilidade, consciência socioambiental e relacionamento interpessoal.

Informações e imagens cedidas/ autorizadas pela Unidade Escolar.







Ida Elisabete Trídico
Professor Coordenador de Projetos Responsável pela Coordenação Pedagógica
Escola Técnica Estadual Dr. Júlio Cardoso - Franca


Nenhum comentário:

Postar um comentário