quinta-feira, 30 de abril de 2015

Aula Inaugural da Etec José Ignácio Azevedo Filho (Ituverava)

Com o propósito de apresentar detalhadamente a Etec Prof. José Ignácio Azevedo Filho (Ituverava) aos novos alunos do Ensino Médio e dos Cursos Técnico, foi realizada como Aula Inaugural, uma palestra intitulada “Eu sou Mais Etec Ituverava” na data de 24 de março de 2015 no período da manhã e também a noite.
A ideia surgiu do Grêmio Estudantil da Etec e teve como propósito mostrar as diferenças do ensino técnico em relação ao ensino fundamental e médio, afinal muitos são alunos que voltaram a estudar depois de muito tempo sem exercer atividades estudantis, bem como, preparar os mais jovens para as dificuldades que irão enfrentar, e ainda uma forma de todos conhecerem melhor uma a Unidade Escolar.
O evento começou com a apresentação da aluna Mylena de Paulo Costa, que falou sobre sua viagem como parte do intercâmbio nos E.U.A. Contou suas experiências que segundo como ela testemunhou, foram as melhores de sua vida até o presente momento. Foram apresentadas fotografias contando os detalhes de cada momento que viveu no exterior, demonstrando aos alunos as vantagens de investirem no aprendizado da Etec Prof. José Ignácio Azevedo Filho.
Em seguida teve início a palestra com Presidente do Grêmio Estudantil Nailson Vaz Azevedo que é aluno do Curso Técnico de Administração abordando brilhantemente o tema que propôs, na tentativa de conscientizar os alunos das dificuldades que enfrentariam em relação a dupla e até tripla jornada – manhã, tarde e noite – entre estudos, trabalho e família. Foi falado das dificuldades que muitos alunos enfrentam por terem que viajar todos os dias por morarem nas cidades vizinhas à Ituverava, contudo foram salientadas as vantagens de fazer um curso técnico e da importância dos alunos colaborarem com a direção da escola, quanto a organização, comportamento e limpeza.
Após enumerar todas as situações que poderiam atrapalhar os alunos de concluírem o curso, foi passado um vídeo motivacional para que todos pudessem refletir sobre as dificuldades que terão em respeito dos compromissos do cotidiano, mas que nada venha a atrapalhar cada um dos alunos de concluírem seus cursos. Ao final os alunos foram convidados para melhor aproveitamento do curso a participar ativamente de todas as atividades programadas pelos seus respectivos professores e ao final buscarem a qualificação necessária, o que é o propósito da Etec Prof. José Ignácio Azevedo Filho.

Informações e imagens cedidas/ autorizadas pela Unidade Escolar.






Leandro Rondado de Sousa
Coordenador de Projetos Responsável pela Coordenação Pedagógica
Etec Professor José Ignácio Azevedo Filho(233)
Ituverava – São Paulo
Centro Paula Souza
________________________________________________________
16 3839-0853/3482

Nenhum comentário:

Postar um comentário