sexta-feira, 13 de abril de 2018

Alunos do curso de Técnico em Serviços Jurídicos, da Etec Prof. José Ignácio Azevedo Filho (Ituverava), visitam o Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região (TRT-15)

Etec Professor José Ignácio Azevedo Filho
Código: 233
Município: Ituverava/SP
Título: Alunos do Técnico em Serviços Jurídicos visitam o Tribunal Regional do Trabalho.
Data: 07 de março de 2018
Resumo:

Os alunos do curso Técnico em Serviços Jurídicos da Etec “Prof. José Ignácio Azevedo Filho” (ETEC de Ituverava) realizaram, no dia 07 de março de 2018, Visita Técnica ao Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região (TRT-15).

Participaram da visita ao Tribunal Regional do Trabalho 25 alunos do curso Técnico em Serviços, acompanhados pelo Advogado e Professor Thiago da Silva Galerani. A visita monitorada foi coordenada pela Escola Judicial do TRT-15.

Também participaram do evento estudantes do curso de Direito da Universidade São Francisco e alunos do curso Técnico em Serviços Jurídicos da ETEC de Itararé.

O início da visita monitorada deu-se no Auditório do Pleno, localizado no terceiro andar do edifício-sede da Corte, onde os estudantes participaram de sessão de fotos com beca e receberam informações institucionais sobre o TRT-15.

Na sequência, os estudantes assistiram à sessão da 1ª Seção de Dissídios Individuais (SDI-I), presidida pelo Desembargador Dr. Luiz Antônio Lazarim. Na oportunidade, o magistrado saudou os estudantes e explicou como funciona a SDI-I.

Após os alunos conheceram o Centro de Memória, Arquivo e Cultura (Cmac), onde tiveram contatos com documentos e objetos relacionados à história do Direito do Trabalho no Brasil, recebendo também informações históricas sobre a evolução do Direito do Trabalho em nosso país.

A visita monitorada foi concluída com uma palestra sobre a REFORMA TRABALHISTA (Lei nº 13.467/2017 e Medida Provisória nº 808/2017), proferida aos estudantes pelo Desembargador Dr. Manoel Carlos Toledo Filho, que também é Diretor da Escola Judicial do TRT-15.

Para o Professor Thiago S. Galerani, a visita foi “uma oportunidade valiosa e única para os nossos alunos, que puderam compreender melhor como funciona o Tribunal Regional do Trabalho, estimulados a refletir também sobre a historicidade do Direito do Trabalho no Brasil”.

Para o estudante Jorge Theodoro, “conhecer o Tribunal foi a realização da 1ª etapa de um sonho. Um dia eu chego lá”.

Thiago S. Galerani
Coordenador Técnico em Serviços Jurídicos

Informações e imagens cedidas/ autorizadas pela Unidade Escolar.
Fotos são de Thiago Galerani - Coordenador Técnico em Serviços Jurídicos


Um comentário: