quarta-feira, 25 de abril de 2018

Alunos do 2º. módulo do curso Técnico em Finanças, da Etec Prof. Alcídio de Souza Prado (Orlândia), recebem Palestra sobre o Banco do Povo - Sebrae

Etec Professor Alcídio de Souza Prado
Código: 025
Município: Orlândia
Título: Palestra Banco do Povo
Data: 10 de abril de 2018
Resumo:

No dia 10 de abril aconteceu na Etec Prof. Alcídio de Souza Prado, uma palestra sobre o Banco do Povo - Sebrae, com as Palestrantes Marisa Caldana, que é gerente e Samara Barbosa da Silva – agente de crédito, para os alunos do 2º. módulo do curso Técnico em Finanças.

O objetivo da palestra foi apresentar aos nossos alunos o que é o Banco do Povo, qual o objetivo desta empresa de crédito e principalmente como é o funcionamento e as taxas de juros e prazos para a obtenção dos empréstimos financeiros. Procurou-se demonstrar a importância de uma empresa deste porte, principalmente para os pequenos empresários.

O foco da palestra foi direcionado a movimentação financeira da cidade de Orlândia, procurando demonstrar como está sendo o mercado financeiro nos últimos anos nesta cidade e região. Através de percentuais procurou-se fazer uma análise das empresas atendidas por esta entidade, bem como também o índice de inadimplência. Discutiu-se também a respeito do alto índice de mortalidade das empresas, visto que o maior motivo seria a falta de planejamento e administração.

Os alunos mostraram muito interesse pelo assunto proposto, promovendo ao final do evento várias perguntas e indagações aos palestrantes. Portanto pode-se concluir que o objetivo desta foi alcançado.

Ana Maria Lavanholli Dinardi
Coordenação de Cursos da Gestão e Negócios

Informações e imagens cedidas/ autorizadas pela Unidade Escolar.
Fotos: Renato Eduardo Queiroz


 


 


Nenhum comentário:

Postar um comentário