quarta-feira, 25 de abril de 2018

Alunos do 3º. módulo do curso Técnico em Contabilidade, da Etec Prof. Alcídio de Souza Prado (Orlândia), realizam a finalização do Projeto Imposto de Renda.

Etec Professor Alcídio de Souza Prado
Código: 025
Município: Orlândia
Título: Projeto Imposto de Renda
Data: 11 de abril de 2018
Resumo:

No dia 11 de abril de 2018 aconteceu na Etec Professor Alcídio de Souza Prado a conclusão do Projeto IRPF. Durante todo o mês de março e parte do mês de abril os alunos do curso Técnico em Contabilidade – 3º Módulo, desenvolveram um projeto sobre o Imposto de Renda Pessoa Física.

Para a apresentação e apreciação deste projeto contou-se com a participação dos demais alunos dos cursos de Gestão: Administração, Contabilidade, Recursos Humanos, Marketing e Finanças.

O objetivo do projeto foi apresentar de forma clara e objetiva o que significa o imposto de renda pessoa física, bem como também orientar nossos alunos como deve ser feito o preenchimento e a apresentação da declaração de IRPF, junto à Receita Federal, para que os mesmos possam estar desenvolvendo atividades de preenchimento e envio de declarações no mercado de trabalho. Além disto foram apresentadas as principais novidades do IRPF 2018.

O projeto foi apresentado em uma sala de aula, aonde os alunos ministraram palestras sobre a importância e o preenchimento de todas as partes da declaração de IRPF. Em seguida os alunos direcionavam a plateia aos stands para que fosse feita consultas das possíveis dúvidas em relação ao tema.

Para o sucesso das apresentações, os alunos responsáveis pelo projeto, elaboraram slides e montaram stands, simulando escritórios contábeis.

Conclui-se que o objetivo do projeto foi alcançado, visto que tivemos a participação e o interesse dos nossos alunos, questionando e esclarecendo dúvidas a respeito do assunto. Em contrapartida os alunos responsáveis pelo projeto demonstraram clareza e eficiência nos atendimentos realizados.

O projeto foi desenvolvido em parceria com a Professora Ana Maria Lavanholli Dinardi e Marília Joaquim Lúcio.


Ana Maria Lavanholli Dinardi
Coordenação de Cursos da Gestão e Negócios

Informações e imagens cedidas/ autorizadas pela Unidade Escolar.
Fotos: Ana Maria Lavanholli Dinardi


 

   


Nenhum comentário:

Postar um comentário