quarta-feira, 29 de março de 2017

Visita empresa GLOBORR – Técnico em Química - Etec de Olímpia

Etec de Olímpia
Código: 232
Município: Olímpia
Título: Visita empresa GLOBORR – Técnico em Química
Data: 25 de março de 2017
Resumo:

No último dia 25 de março, os alunos do curso de Técnico em Química realizaram visita técnica na GLOBORR, Indústria de Borracha, localizada no município de Guapiaçu, acompanhados doa Professora e Coordenadora do curso, Elaine Neves de Nadai.

O objetivo da visita foi proporcionar aperfeiçoamento na prática profissional dos estudantes que já estão se preparando para ingressar no mercado de trabalho.

A empresa disponibilizou acesso a todas as instalações do setor industrial, destacando o laboratório de análises físico-químicas. Na visita, os estudantes foram recepcionados pelo gerente operacional Leandro Ferreira Augusto que explicou todo o processo produtivo, desde a chegada da matéria-prima passando pela industrialização até o produto acabado.

Prestou ainda informações sobre as análises realizadas no laboratório, área de extremo interesse dos alunos e também como é feito o controle de qualidade, especificações de cada cliente, liberação do produto acabado, equipamentos necessários para o bom funcionamento do laboratório e reaproveitamento da água utilizada no processo.

Os alunos ficaram muito satisfeitos com a visita de campo que foi de extrema valia para a vida acadêmica, enriquecendo as práticas das disciplinas de Tecnologia de Processos Industriais e Operações Unitárias. O aluno Everton de Lima Marçal comentou: "Foi muito importante para nossa aprendizagem, pois tivemos a oportunidade de vivenciar na prática o conteúdo visto em sala de aula". Fica o agradecimento à Empresa GLOBORR LTDA. pela oportunidade oferecida aos alunos. (Fotos: Prof. Elaine Neves de Nadai).

José Carlos Seno Jr.
Assistente Técnico Administrativo I
Informações e imagens cedidas/ autorizadas pela Unidade Escolar.
Fotos: Prof. Elaine Neves de Nadai









Nenhum comentário:

Postar um comentário