segunda-feira, 27 de março de 2017

Projeto “Pães e Rosas” - Etec Prof. Alcídio de Souza (Orlândia)

Etec Prof. Alcídio de Souza
Código: 025
Município: Orlândia

Título: Projeto “Pães e Rosas”

Data: 06 de março de 2017
Resumo:

Aproveitando a data de comemoração do Dia Internacional da Mulher, comemoramos no dia 06 de Março, às 14h, no salão de eventos da Etec Alcídio, com os alunos do 3º e 4º E do curso técnico em Enfermagem, o Projeto “Pães e Rosas”.

O tema abordado foi sobre Violência Doméstica, com o intuito de incentivar a comunidade escolar, seus familiares e amigos a serem multiplicadores das ações de controle precoce da Violência no Lar e Comunidade e também desvendar mitos e medos com relação às denúncias de maus tratos à criança, adolescentes e mulheres.

O “Projeto Pães e rosas” vêm alertar e a começar pela comunidade escolar a não aceitação desta brutalidade e a se fazer denúncias quando se deparar com tais situações.

Convidamos a Psicóloga Fernanda para palestrar sobre Autoestima e a Assistente Social Lucimara para falar sobre a Violência Doméstica e a Lei Maria da Penha.

Os alunos confeccionaram pãezinhos caseiros para serem distribuídos entre todos e receberam de brinde um lápis com uma rosa, onde os pães simbolizavam a estabilidade econômica e as rosas, uma melhor qualidade de vida para as mulheres.

O objetivo do projeto foi atingido a partir da tentativa de conscientização dos alunos e comprometimento com o autocuidado e compartilhamento de saberes entre escola e comunidade.

Maria Elisabete S. B. Bordignon
Coordenadora do Curso Técnico em Enfermagem
Informações e imagens cedidas/ autorizadas pela Unidade Escolar.
Fotos: Ana Cristina Francischini





Nenhum comentário:

Postar um comentário