segunda-feira, 27 de março de 2017

Valentine’s Day Celebration - Etec Prof. Alcídio de Souza Prado (Orlândia)

Etec Prof. Alcídio de Souza Prado
Código: 025
Município: Orlândia
Título: Valentine’s Day Celebration
Data: 13 e 14 de fevereiro de 2017
Resumo:

Aconteceu na Etec Prof. Alcídio de Souza Prado o Valentine’s Day Celebration. O projeto, organizado pelas professoras Mila Bang R. de Carvalho e Michele A. T. Cavatão Tavares da área de LEM/LEMICP Língua Inglesa, foi desenvolvido para promover maior integração entre os alunos do Ensino Médio e ETIM. Consistiu em pedir aos alunos de cada sala que elaborassem uma caixa para que todos pudessem escrever recados para pessoas queridas. As caixas foram dispostas no pátio da escola no dia 13 de fevereiro e no dia 14, após o intervalo, cada turma recolheu a sua caixa para distribuir os recados/cartas às pessoas a quem elas foram destinadas.

O objetivo deste projeto, além de promover a interação, foi fazer com que os alunos se familiarizassem com uma celebração americana muito popular, que é o Valentine’s Day. Este dia é considerado o Dia dos Namorados americano, porém se difere do nosso pois os americanos não expressam seu amor/carinho somente por namorados (as) e cônjuges, mas sim por todos aqueles por quem sentem afeto e admiração, como amigos, familiares, professores, etc. Desse modo, os alunos foram incentivados a fazer o mesmo e a depositarem suas cartas nas caixas de cada sala.

Por meio desse projeto, os alunos puderam interagir, reforçando seus relacionamentos e laços de afeto, bem como criar novas amizades no ambiente escolar. Além disso, essa celebração possibilitou que eles reconhecessem e recriassem um pedaço da cultura americana em sua própria realidade. Este foi um dos aspectos positivos deste projeto, pois a cultura de um país não é algo que pode ser dissociado da língua falada no mesmo. À medida que os alunos se interam mais sobre a cultura de países falantes de língua inglesa, o interesse deles é despertado para a aprendizagem e aquisição da mesma.

Mila Bang R. de Carvalho
Prof. de LEM/LEMICP – Língua Inglesa
Informações e imagens cedidas/ autorizadas pela Unidade Escolar.
Fotos: Luciana Pazeto Paris Maciel




Nenhum comentário:

Postar um comentário