segunda-feira, 27 de março de 2017

Programa de Parceria entre Etec e Consinco: Treinamento para o Ingresso no Programa de Capacitação PISO - Etec Antônio de Pádua Cardoso (Batatais)

Etec Antônio de Pádua Cardoso
Código: 030
Município: Batatais

Título: Programa de Parceria entre Etec e Consinco: Treinamento para o Ingresso no Programa de Capacitação PISO

Data: 23 de março de 2017
Resumo:

Foi iniciado no mês de fevereiro/2017 o Programa de Parceria entre a Etec Antônio de Pádua Cardoso, de Batatais-SP e a Consinco S/A. A empresa Consinco, com filiais em cinco estados brasileiros e com a matriz sediada na cidade de Ribeirão Preto/SP, desenvolvedora de Sistemas de Gestão Corporativa para o ramo de atacadistas, distribuidoras e varejistas, já está oferecendo um treinamento aos alunos e docentes.

No ano de 2016, a Etec já havia participado de um projeto de seleção de alunos para um Programa de Capacitação do PISO (Polo Industrial de Software de Ribeirão Preto), juntamente com outras Etecs e Fatecs da região de Ribeirão Preto. Neste ano, numa primeira etapa do projeto, a Consinco oferece diretamente na Etec, por meio de palestras expositivas presenciais e sem custo algum, conteúdos teóricos sobre negócio e ferramentas de software relacionados a seu ramo de atuação.

A Etec, por sua vez, oferece no curso Técnico de Informática o conteúdo técnico, alinhado às tecnologias em uso pela Consinco (banco de dados e linguagem de programação) e às bases tecnológicas das disciplinas de Programação de Computadores e Desenvolvimento de Softwares. Na segunda etapa, ao final do semestre, os alunos apresentarão projetos de software que desenvolverão em seu decorrer, com base nos conteúdos aplicados e com orientação dos docentes da Etec, a uma banca de avaliação composta pelos docentes e gestores das áreas de Produtos e Tecnologia da Consinco, onde os autores dos projetos aprovados poderão ingressar no Programa de Capacitação do PISO.

Pela Etec, os professores Alexandre Dutra de Oliveira e Luis Fernando da Silva serão os orientadores do projeto, juntamente com o coordenador do Curso Técnico em Informática Nelson Francisco Manfrin e Saulo de Souza, Consultor de Treinamentos da Consinco. Mesmo num momento político e econômico tão turbulento como o que o nosso país está passando, iniciativas como esta parceria demonstram que muitos empresários continuam a se preocupar com a qualificação profissional de jovens e com a sua inserção no mercado de trabalho. A comunidade escolar da ETEC Antônio de Pádua Cardoso agradece à diretoria da Consinco S/A, que desde o ano de 2015 se empenha na concretização dessa parceria.

Artigo do Prof. Luís Fernando da Silva


Ivana Picinato B. de Castro
Coordenadora Pedagógica
Informações e imagens cedidas/ autorizadas pela Unidade Escolar.
Fotos: Luís Fernando da Silva/Ivana Picinato Bonfante de Castro











Nenhum comentário:

Postar um comentário