terça-feira, 30 de agosto de 2016

Visita Técnica TJ - SP (Olímpia)

Etec de Olímpia

Código: 232
Município: Olímpia
Data: 20 de junho de 2016
Resumo:

Alunos do curso de Técnico em Serviços Jurídicos e do Programa Vence (Ensino Médio integrado ao Tec. em Serviços Jurídicos) estiveram em São Paulo em visita técnica ao Tribunal de Justiça e também ao Museu do Crime da Academia de Polícia de SP.

No Tribunal, os alunos puderam conhecer toda a estrutura do órgão, sendo recepcionados pelo cerimonialista do TJ, Sr. Nelson Rodrigues. No local, os alunos participaram de palestra sobre formação e evolução do Poder Judiciário Paulista e Carreiras Jurídicas e visitaram também as instalações históricas e acervo do Palácio da Justiça.

Outra visita realizada foi à Academia de Polícia Civil de SP onde conheceram a estrutura de treinamento da Pol. Civil e o Museu do Crime onde estão retratados vários crimes e criminosos famosos, como o Bandido da Luz Vermelha, o maníaco do parque e Chico Picadinho. Também no museu do crime está uma peça das Torres Gêmeas do World Trade Center, destruídas no ataque terrorista de 11 de setembro, a única na América Latina.

Os alunos foram acompanhados pelos professores do Curso, Cacá Lopes, Caio Sanches e pelo Coordenador Prof. Marcelo Roberto Campos.

José Carlos Seno Junior
Assistente Técnico Administrativo I
Informações e imagens cedidas/ autorizadas pela Unidade Escolar.
Fotos: José Carlos Seno Junior





Nenhum comentário:

Postar um comentário