sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Alunas da Etec participa do revezamento da Tocha Olímpica em Bebedouro

Etec Prof. Idio Zucchi
Código: 151
Município: Bebedouro
Data: 19 de julho de 2016
Resumo:       

A Etec Prof. “Idio Zucchi” faz parte deste momento histórico que está vivendo o Brasil, o primeiro país da América do Sul a sediar uma Olímpiada. No dia 19 de julho quando a Tocha Olímpica passou por Bebedouro três estudantes do Ensino Médio participaram do revezamento que percorreu as ruas da cidade.

A escola foi selecionada pelo Ministério da Educação para ser representada no evento, em virtude dos bons resultados comprovados pelos indicadores educacionais do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira Legislação e Documentos (Inep). A princípio apenas uma estudante participaria do revezamento, selecionada por um concurso de redação, Bianca Henrique Gabriel, no entanto, a direção da escola foi surpreendida com a notícia de que as alunas Julia Pinheiro e Kezia Montezo, até então suplentes, também participariam. “Toda a escola fica muito feliz, principalmente por causa desse reconhecimento, significa que nós estamos no caminho certo”, comemora a diretora da Etec Prof. “Idio Zucchi”, Andrea Bessa Carnassa.

Em um momento emocionante, acompanhado por professores, funcionários, equipe diretiva, colegas e toda a comunidade as jovens foram as responsáveis por receber o fogo olímpico na Estação Cultura e acender a primeira tocha, carregada por João Henrique Rebelato. Depois Bianca, Julia e Kezia acompanharam o atleta da 3ª idade nos 200 metros em que ele conduziu a tocha. “Foi um momento marcante para toda a comunidade, vai ficar marcado para essas meninas e mais uma vez vem coroar este trabalho de qualidade que a escola tem realizado ao longo destes dez anos”, finaliza Andrea.

Profa. Patrícia Pietro Conde
Coordenadora de Projetos Classe Descentralizada Colina 
Informações e imagens cedidas/ autorizadas pela Unidade Escolar.
Fotos:











Nenhum comentário:

Postar um comentário