terça-feira, 30 de agosto de 2016

Atividades de integração recepcionaram novas turmas - Bebedouro

Etec Prof. Idio Zucchi
Código: 151
Município: Bebedouro
Data: 22 de agosto de 2016
Resumo:       

Alunos dos cursos da área de Gestão e Negócios, Serviço Jurídico e Teletec da Etec “Prof. Idio Zucchi” participaram de palestras, dinâmicas e outras atividades promovidas para recepcionar e integrar as novas turmas.
Gestão e Negócios – A integração dos alunos das turmas de Administração e Recursos Humanos aconteceu na noite de 3 de agosto no anfiteatro “Dep. Roberto Engler”. Os estudantes participaram de um bate papo com três ex-alunos. Reinaldo da Silva e Alessandro Luiz Peixoto, que cursaram Administração, destacaram a oportunidade dada para que pudessem criar produtos inovadores e representar a instituição na FETESP, momento este que serviu para acreditarem e buscarem seus sonhos. Ana Carolina Cunha da Silva, que concluiu o curso de Gestão de Pequenos Negócios, falou sobre como o conhecimento adquirido colaborou para ter seu próprio negócio. Todos enfatizaram a importância de estudar e aproveitar as oportunidades, o conhecimento dos professores e a formação séria e de qualidade da Etec “Prof. Idio Zucchi”.
Nessa mesma noite os alunos assistiram a palestra sobre "Ferramentas para um bom atendimento, melhorando sua qualidade de vida" com o Administrador Carlos Alberto Rotocoski.
Serviço Jurídico - No dia 4 de agosto os estudantes dos 1º e 2º módulos do curso Técnico em Serviços Jurídicos assistiram palestra ministrada pelo Dr. Willian Rafael Gimenez que tratou do tema "Tribunal de Júri", assunto sugerido pelos alunos do 2º módulo.
Após o intervalo os alunos se reuniram na quadra da escola para participar de uma dinâmica. A atividade chamada de "O lobo e os cordeiros" consiste na escolha secreta de um dos alunos para que seja o lobo. Sem que os demais alunos saibam quem foi escolhido, eles devem acusar uns aos outros, com base na percepção do comportamento de cada um, a fim de descobrir quem é o lodo entre os cordeiros. O aluno que acusa deve convencer os demais de que o acusado é o lobo, seguido de uma votação a favor daquele que melhor argumentar. Cada aluno que perde na votação se retira do grupo, até que o lobo seja descoberto. Os alunos contaram ainda com a premiação em balas para incentivá-los nos debates.
Telecursotec – no sábado, 6 de agosto, os alunos dos 1º e 2º módulos de Administração do Telecursotec participaram de atividade de integração que consistiu na montagem de uma fábrica de chocolates. O primeiro módulo junto com o prof. Vagner Correa teve que planejar o negócio identificando concorrentes, consumidores, fornecedores além de criar diferenciais em seus produtos.
O segundo módulo, orientado pelo professor Eduardo da Hora, teve que elaborar um processo de recrutamento e seleção para cinco novas vagas da fábrica. Auxiliaram os alunos do primeiro módulo na atividade como forma de treinamento, e estes participaram de entrevistas. Tudo elaborado em grupos, e posteriormente todos apresentaram os resultados de suas atividades no anfiteatro. Foi um momento muito especial e realmente integrou as turmas, estreitando diferenças.
Texto: Profa. Patrícia Pietro
Informações e imagens cedidas/ autorizadas pela Unidade Escolar.
 Fotos: Arquivos Etec








Nenhum comentário:

Postar um comentário