terça-feira, 30 de agosto de 2016

Semana da Amamentação - Orlândia

Etec Prof. Alcídio de Souza Prado
Código: 025
Município: Orlândia
Data: 06 de agosto de 2016
Resumo:

No dia 06 de agosto de 2016, na Praça Mário Furtado, em Orlândia, aconteceu a comemoração da Semana da Amamentação, com os alunos do 2º e 3º módulos do curso Técnico em Enfermagem, em parceria com a UNIMED local. Participaram da organização do evento, professores e coordenador do curso, alunos do curso de enfermagem, funcionários da Etec Alcídio.

Na Praça, foram montadas barracas com a participação de profissionais da Unimed (enfermeira, fisioterapeuta, pediatra, obstetra, nutricionista e outros) fizeram orientações às gestantes que passavam pela praça; estas recebiam um CD e algumas orientações práticas de como cuidar dos bebês.

Os alunos do curso técnico em enfermagem verificaram pressão arterial e glicemia capilar às pessoas que procuravam pela informação, orientaram sobre dietas, hipertensão e atividade física.

 O evento realizou-se das 9 às 12 horas, tendo seu objetivo alcançado, as gestantes receberam informações sobre a importância do leite materno para seu filho, como amamentar corretamente, técnica Shantala (Massagem para o bebê) e a população recebeu orientações gerais para sua saúde.

Maria Elisabete S. B. Bordignon
Coordenadora do Curso Técnico em Enf.
Informações e imagens cedidas/ autorizadas pela Unidade Escolar.
Fotos: Profª Sônia Dalva Ribeiro P. Moura





Nenhum comentário:

Postar um comentário