terça-feira, 30 de agosto de 2016

Café com o Diretor, reunião corpo discente - São Joaquim da Barra

Etec Pedro Badran
Código: 094
Município: São Joaquim da Barra
Data: 15 de agosto de 2016
Resumo:

No dia 15 de agosto houve uma reunião do corpo discente com a direção e orientação educacional. Dando continuidade ao novo formato de reunião estabelecido, um café com o diretor, onde os alunos foram estimulados a participar e a ter uma liberdade maior para conversar sobre seus anseios e dificuldades através da pessoa dos representantes de classe.

Dentre os assuntos abordados um deles foi referente às atividades do dia 20 de agosto, um sábado letivo de Integração, nessa data em comemoração ao Dia do Estudante (11/08) a Etec instituiu o DIA DO ALUNO.

Foi solicitado aos representantes que estimulem seus colegas de sala a apresentarem atividades diferenciadas e também foram informados do que já está previsto acontecer, sendo: Apresentação Musical, Apresentação de programação mobile, Apresentação de Judô, Imitação do Grupo Musical Mamonas Assassinas, Mesa Redonda sobre jogos com o Prof. Diego, Caça ao Pokemon, Just Dance, Origami.

Os representantes também foram estimulados a comentar com seus pares sobre a proximidade da Feira Tecnológica Expobadran na primeira semana de outubro e da necessidade do início do planejamento dos projetos juntamente com os professores.

O Orientador Educacional informou aos representantes e solicitou ampla divulgação quanto ao início dos trabalhos de eleição do novo Grêmio Escolar, houve uma conscientização sobre o papel do grêmio em dar voz ativa e participativa aos discentes no ambiente escolar.

A diretora Marlene esclareceu aos presentes e solicitou o repasse da informação aos colegas quanto ao horário de abertura e fechamento dos portões onde são guardadas motos e bicicletas na escola.

A diretora e o Orientador Educacional conscientizaram os representantes sobre a importância do papel deles em relatar os casos de bullying.

Foram orientados quanto à diferença entre brincadeira e bullying e conscientizados de que a unidade não permitirá de forma alguma esse tipo de manifestação, pediu-se que transmitam aos alunos que a direção e a orientação educacional está disponível para acolhê-los e intervir quando surge esse tipo de situação.

Os alunos também foram informados de que receberão uma capacitação sobre o tema, inclusive na classe descentralizada de Guará.
Ricardo de Moraes
Orientador Educacional
Informações e imagens cedidas/ autorizadas pela Unidade Escolar.
Fotos: Ricardo de Moraes













Nenhum comentário:

Postar um comentário