quarta-feira, 27 de julho de 2016

Projeto de Criação e Lançamento de Novos Produtos ou Serviços (Bebedouro)

Etec Prof. Idio Zucchi
Código: 151
Município: Bebedouro
Data: 21 de junho de 2016
Resumo:

No dia 21 de junho de 2016, nas dependências do Anfiteatro da Etec Prof. Idio Zucchi, os alunos do 2° Módulo do curso Técnico em Administração noturno, apresentaram o resultado de seus trabalhos do projeto intitulado: “Projeto de Criação e Lançamento de Novos Produtos ou Serviços”, que possuíam como premissa a criação de produtos que fossem inovadores ou adaptados de itens já existentes, sob a orientação da professora Nayara Carolina Ribeiro Tavares Viana e Eduardo Soares da Hora, responsáveis pelo projeto.

Na ocasião, a abertura dos trabalhos foi realizada pela própria Professora Nayara e, logo na sequência, os alunos puderam apresentar seus trabalhos. Durante o desenvolver das apresentações, cada trabalho / apresentação teve seu registro fotográfico. As apresentações foram marcadas por muita criatividade por parte dos alunos, que criaram além de apresentações inovadoras a vídeos para a divulgação e lançamento de seus produtos.

O primeiro grupo a se apresentar foi formado pelos alunos: Adson, Anne, Marcio Monise e Rafaella, que apresentou o produto inovador denominado “Barra Água ”, um dispositivo que tem como objetivo auxiliar nona economia / consumo de água.

Na sequência, tivemos o grupo formado pelos alunos: Eber, Fernanda, Isabeli, João Vitor, Jonatas e Vinicius, que trouxe o produto denominado “Acojus” que se trata de uma ferramenta com o objetivo de tornar o trabalho de apertar e desparafusar parafusos de forma mais rápida e prática, substituindo a chave catraca fixa, combinada, etc.

Em seguida, os alunos: Gabriela, Giovana, Leonardo, Maicon, Ornella e Rafaela, apresentaram um produto voltado ao ramo alimentício, trata-se do “Doce do Bem” que são brownies veganos, ou seja, que não utiliza em sua confecção nenhum produto de origem animal.

E por último, tivemos a apresentação das alunas Dienifer, Gabrieli, Graziela, Sara, Taline e Tatiana que apresentaram o “Educaetec” que se trata de um aplicativo para celular com o objetivo de auxiliar os alunos a estudar para os vestibulinhos da Etec, através de simulados, Quis e matérias para ser estudadas.

O projeto em si foi um sucesso, demonstrando que acima de criatividade e bom humor, os alunos possuem visão de negócios e uma veia empreendedora latente e bem desenvolvida, demonstrando como o curso consegue aliar corretamente a teoria e prática em sala de aula.

Nayara Carolina Ribeiro Tavares.
Informações e imagens cedidas/ autorizadas pela Unidade Escolar.
Fotos: Nayara Carolina Ribeiro Tavares Viana






Nenhum comentário:

Postar um comentário