terça-feira, 5 de julho de 2016

7ª Semana de Tecnologia da Construção Civil- Local AEAARP (Associação de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Ribeirão Preto).

Etec José Martimiano da Silva
Código: 074
Município: Ribeirão Preto
Data: 29 a 31 de março 2016
Resumo:
29/03/2016
Empreendedorismo na Construção Civil, a Palestrante Mariana Rossatti Molina, administradora de empresas SEBRAE- Ribeirão Preto-SP ensinou como montar uma empresa na área da construção civil para ser bem sucedido nos resultados, mostrou aos futuros técnicos em edificações as inúmeras oportunidades de mercado desde que aja planejamento, na palestra que ministrou na AEAARP.
30/03/2016
 O Engenheiro Civil e Palestrante Caio Luiz Avancine, diretor do Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias de Engenharia de São Paulo (IBAPE),  explicou as mudanças no mercado e na tecnologia a partir da adoção das Normas de Desempenho para Edifícios Residenciais (NBR-15.575) e de Reforma em Edificações – Sistema de Gestão de Reformas – Requisitos (NBR-16.280), na palestra que ministrou  na AEAARP.
31/03/2016
A Palestrante Professora MS. Flávia Joise Izzipato, Geógrafa de Ribeirão Preto-SP falou sobre Residuos Solidos na Construção Civil e desperdicio na obra mostrando aos nossos alunos um estudo de caso de Ribeirão Preto caracterisando a diferença de preços das caçambas de residuos por não haver seletividade correta. A importancia do conhecimento técnico para gerir melhor os residuos da construção civil.
Informações e imagens cedidas/autorizadas pela Unidade Escolar.
Fotos: AEAARP










Nenhum comentário:

Postar um comentário