terça-feira, 5 de julho de 2016

Alunos da Extensão de Jaboticabal participam de Dinâmica Parque de Diversões

Extensão da Etec Prof. Idio Zucchi na EE Aurélio Arrobas Martins
Código: 151.01
Município: Jaboticabal
Data: junho de 2016
Resumo:
     Alunos do 2º módulo do curso Técnico em Administração, extensão da Etec Prof. Idio Zucchi em Jaboticabal, realizaram uma atividade diferenciada “Dinâmica Parque de Diversões”, a atividade contou com vários momentos inclusive apresentação em plenária. Os alunos foram orientados pela professora.
     O objetivo desta dinâmica foi proporcionar aos alunos uma atividade diferenciada em grupos, que envolvesse a troca de ideias, interação entre os alunos, o saber ouvir e falar, iniciativa, participação, colaboração e principalmente saber trabalhar nos mais diferentes ambientes e situações.  Esta dinâmica também buscou desenvolver nos alunos a simulação de uma atividade no dia a dia de trabalho no qual o profissional tem que realizar seu serviço respeitando um tempo pré determinado, com troca de turnos.
     Os alunos foram organizados em cinco grupos ou turnos e a princípio cada grupo teria que fazer a maquete de uma área do parque de diversões na cartolina, cada grupo ficou com os seguintes temas: montanha russa, carrossel, roda gigante, setor de alimentação, e o setor de marketing /comunicação.
     A cada dez minutos os alunos trocavam de setores (apenas os alunos), todos os materiais, inclusive as cartolinas permaneciam nos lugares. Ao final todos os grupos tiveram a oportunidade de trabalhar, dar suas contribuições em todos os trabalhos até chegarem nos seus trabalhos de origem. Esta atividade aconteceu em dois momentos; o momento de confeccionar os cartazes em grupos e o momento da apresentação em plenária, onde eles apresentaram sobre suas experiências com a atividade e apresentaram suas produções, abordando uma linguagem argumentativa muito utilizada nos meios de marketing.
     Essa base possibilita que os alunos reunidos em grupos aprendam com o coletivo, compartilham os seus saberes e absorvem os conhecimentos dos colegas e da situação. É como se fosse um treino, uma simulação para quando eles chegarem no mercado de trabalho já terem uma experiência prática e saibam conduzir a situação.
Profª. Sinara Aparecida Lucas da Silva

Informações e imagens cedidas/ autorizadas pela Unidade Escolar.
Fotos: Profª. Sinara Aparecida Lucas da Silva



Nenhum comentário:

Postar um comentário