quinta-feira, 28 de julho de 2016

Chama Olímpica (Barretos)

Etec Cel. Raphael Brandão
Código: 108
Município: Barretos
Data: 19 de julho de 2016
Resumo:

Foi com grande satisfação e alegria que a Etec Cel Raphael Brandão foi escolhida pelo Ministério da Educação - MEC, como uma das representantes do Ensino Público para recepção da chama Olímpica.

Para tanto foram selecionados três alunos sendo que o primeiro colocado iria representar a instituição escolar na recepção da Chama Olímpica, na passagem em Barretos. Tal convite foi feito devido ao esforço de melhoria da qualidade da educação de nível médio no município de Barretos, comprovada pelos indicadores educacionais do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP - ENEM 2014). Assim, fomos orientados a realizar um concurso de redação que fomentasse o macro tema “O Brasil e os Jogos Olímpicos”. 

O objetivo deste concurso foi estimular e fortalecer nas escolas os valores Olímpicos de respeito, amizade e excelência e os valores paraolímpicos, de determinação, coragem, igualdade e inspiração, por meio da livre expressão dos estudantes de escolas públicas, acerca de temas relativos aos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016.

A essência do revezamento é passar a Chama de um condutor da Tocha Olímpica para outro, envolvendo todo o país no clima dos jogos. A Chama Olímpica é um importante símbolo na história dos Jogos Olímpicos e representa a paz, a união e a amizade. Parabéns a todos os participantes do concurso, e a seguir destacamos o resultado final: 

1º lugar: Gustavo Dias de Oliveira - 3º B
2º lugar: Luiz Henrique Martins Dorigo- 3ºB 
3º lugar: Gabrielli de Almeida Lopes- 3ºA

Queremos agradecer e ressaltar o empenho e a dedicação de todos os professores, alunos e equipe gestora, que juntos almejam uma educação de qualidade, incentivando e estimulando os discentes na construção de novos conhecimentos, preparando-os para a vida e para o exercício da cidadania.

Railda Silvia Regina
Coordenadora de Curso
Informações e imagens cedidas/ autorizadas pela Unidade Escolar.
Fotos: Railda Silvia









Nenhum comentário:

Postar um comentário