quarta-feira, 8 de julho de 2015

Premiação do I Concurso de Redação da Etec Antônio de Pádua Cardoso (Batatais)

Aconteceu no dia 10 de junho de 2015 a premiação do I Concurso de Redação da Etec Antônio de Pádua Cardoso (Batatais). O projeto foi elaborado pelo professor Sílvio de LPL, objetivando integração com a III SIPAT.

A partir do tema proposto pela SIPAT “Uso Racional da Água”, os alunos dos terceiros anos, séries concluintes do Ensino Médio e ETIMs, foram orientados pelo professor Silvio, após discussões, dados levantados e pesquisas a escreverem uma redação sobre o tema, ou seja, um dos maiores problemas enfrentados pela humanidade em todos os tempos, e também a elaborarem propostas interventivas que auxiliassem o ser humano a fazer uso consciente desse bem tão precioso. A fim de valorizar a exposição das melhores ideias, a participação e a integração dos alunos no projeto, os autores das quatro melhores redações receberiam como prêmio um vale-livro no valor de R$25,00 para troca no Sebo parceiro da escola.

Segundo o professor Silvio, o projeto desenvolvido é uma forma de incentivo à leitura, assim como uma maneira de proporcionar aos alunos momentos de reflexão e análise crítica para, em conjunto, praticar ações capazes de transformar pessoas e estas o mundo em um lugar mais justo e humano. Também considera a prática da escrita um exercício que precisa fazer parte da vida de qualquer aluno que almeja alcançar excelentes resultados nos principais Vestibulares do país e ENEM. Parabéns a todos.

Informações e imagens cedidas/ autorizadas pela Unidade Escolar.








Ivana Picinato Bonfante de Castro
Coordenadora de Projetos Responsável pela Coordenação Pedagógica
ETEC Antônio de Pádua Cardoso  (030) - Batatais/SP

Centro Paula Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário