quarta-feira, 8 de julho de 2015

OBMEP na Etec Prof. Francisco dos Santos - São Simão

Em 02 de junho de 2015, ocorreu a 11ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) na Etec Professor Francisco dos Santos em São Simão (Escola Agrícola).
Todos os alunos do curso: Habilitação Profissional de Técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio  foram inscritos e a participação foi de 100% dos alunos.
A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) é um projeto criado para estimular o estudo da Matemática entre alunos e professores de todo o país. Promovida pelo Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT) e pelo Ministério da Educação (MEC), é realizada pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM).
Voltada para a escola pública, seus estudantes e professores, a OBMEP tem o compromisso de afirmar a excelência como valor maior no ensino público. Suas atividades vêm mostrando a importância da Matemática para o futuro dos jovens e para o desenvolvimento do Brasil. Os objetivos da Olimpíada são:
  • Estimular e promover o estudo da Matemática entre alunos das escolas públicas.
  • Contribuir para a melhoria da qualidade da educação básica.
  • Identificar jovens talentos e incentivar seu ingresso nas áreas científicas e tecnológicas.
  • Incentivar o aperfeiçoamento dos professores das escolas públicas, contribuindo para a sua valorização profissional.
  • Contribuir para a integração das escolas públicas com as universidades públicas, os institutos de pesquisa e sociedades científicas.
  • Promover a inclusão social por meio da difusão do conhecimento.

Informações e imagens cedidas/ autorizadas pela Unidade Escolar.



Prof.ª Maria José
Coordenadora Pedagógica
Etec Prof. Francisco dos Santos
São Simão

Nenhum comentário:

Postar um comentário