quarta-feira, 8 de julho de 2015

Extensão Antônio Fachada promoveu o maio amarelo

Franca tem registrado, nos últimos meses, um significativo aumento no número de acidentes de trânsito. Algumas regiões da cidade apresentam dados preocupantes, envolvendo, em muitos casos, os meios de transporte sobre duas rodas. Segundo estatísticas, 90% dos acidentes acontecem em cruzamentos de ruas com avenidas, e a causa de desses acidentes, em 100%, é por falha humana devido ao desrespeito às leis de trânsito.
Na Extensão Antônio Fachada, pertencente a Etec Dr. Júlio Cardoso de Franca, localizada no bairro Vicente Leporace, os meios de transporte mais utilizados pelos alunos são motos e bicicletas. Atentos aos índices de acidentes de trânsito no entorno da escola e imbuídos no espírito da intervenção social, os alunos do 1º módulo da Habilitação Profissional de Técnico em Recursos Humanos organizaram, sob a coordenação dos professores Silvio Freitas e Marcelo Squilante, a Campanha Maio Amarelo.

Maio Amarelo surgiu da preocupação com os elevados índices de acidentes de trânsito com motos, relacionados à faixa etária dos envolvidos. Dessa forma, tratou de temas recorrentes na prevenção dos acidentes de trânsito, com a estratégia do quiz - questionários que têm por objetivo fazer uma avaliação de opiniões das pessoas, para se chegar a um resultado geral. No caso, a enquete abordou, especificamente, as orientações de respeito à sinalização de trânsito, o uso de roupas e equipamentos de proteção obrigatórios nesse tipo de transporte e, principalmente, a conscientização sobre os perigos que envolvem o desrespeito às leis vigentes.

O evento aconteceu no dia 28 de maio de 2015, às 20h, na unidade descentralizada Antônio Fachada, contando com as presenças dos Coordenadores de Projeto e de Curso, professores Squilante, Silvio e alunos do 1º Técnico em RH. O material impresso foi, ainda, disponibilizado aos alunos do Ensino Médio do período noturno da Escola Estadual Antônio Fachada, em razão do ambiente compartilhado pelas duas unidades de ensino, com vistas à socialização da Campanha Maio Amarelo




Informações e imagens cedidas/ autorizadas pela Unidade Escolar.

Ida Elisabete Trídico
Professor Coordenador de Projetos Responsável pela Coordenação Pedagógica
Escola Técnica Estadual Dr. Júlio Cardoso - Franca

Nenhum comentário:

Postar um comentário