quarta-feira, 8 de julho de 2015

III Sipat 2015 - Etec Antônio de Pádua Cardoso - Batatais

Aconteceu entre os dias 25 de maio a 01 de junho de 2015, na Etec Antônio de Pádua Cardoso, a III SIPAT, coordenada pelo professor Donizete, membros da CIPA, apoio da Direção, Orientadora Educacional, Coordenadores Luciano e Cidinha, professores, parceiros e de toda comunidade escolar, assim como nas edições anteriores.

O tema “Uso Racional da Água” foi largamente difundido, tanto pelos palestrantes convidados, como pelos projetos apresentados pelos alunos. Durante o projeto foi realizada uma visita técnica à Estação de Tratamento de Água do município de Batatais.
Promover reflexões sobre a importância da água para nossa sobrevivência, sua origem e capacidade de abastecimento local, regional e brasileiro, assim como o uso consciente e sem desperdícios, foi o objetivo da III SIPAT.

O projeto contou com a presença de vereadores da cidade, palestras e mesa-redonda com especialistas, apresentação de Documentário, Dinâmica de Evacuação do prédio – Bombeiro Cabo João e apresentação dos Escoteiros. 

Preocupação Social, Integração e Família na escola também tiveram destaque no desenvolvimento do projeto, o qual obteve uma arrecadação de 1393 litros de leite para doação em cinco instituições de caridade. As famílias dos alunos prestigiaram o fechamento da III SIPAT na palestra “O Papel da Família e da escola na educação” e puderam acompanhar a entrega dos prêmios e dos leites arrecadados às Instituições de Caridade na figura de seus representantes. Além disso, foi montada e coordenada por um grupo de alunos do 1° ano do Curso de Mecânica Integrando ao Médio, uma sala ambiente de conscientização sobre acidentes de motos e bicicletas.


As atividades foram nos dois períodos conforme a programação abaixo:



Premiações:

Gincana - projeto de coordenação dos próprios alunos com a ajuda de um professor orientador. Os ganhadores foram:
1° Lugar: 1C - Ensino técnico em Administração Integrado ao Médio – Prêmio de 500,00 reais.
(Tema do projeto – Ar condicionado da Água)
2° Lugar: 1C -  Curso Técnico de Administração– Prêmio de 200,00 reais.
(Tema - Cuidar da Água é cuidar da Vida)
3° Lugar: 3C - Ensino técnico em Administração Integrado ao Médio – Premio de 100,00 reais.
(Tema – Preservação da Mara Ciliar)
Arrecadação de leite
1°- 1EA Enfermagem – 432 litros – 1 TV Samsung  40” Seminova - Troféu
2°- 1FA Farmácia – 359 litros - Troféu
3°- 1 IA Informática  - 203 litros – Troféu

Formar cidadãos conscientes e capazes de intervir nos problemas ao nosso redor é nossa missão. Parabéns a todos e até a próxima SIPAT.

Informações e imagens cedidas/ autorizadas pela Unidade Escolar.





















Ivana Picinato Bonfante de Castro
Coordenadora de Projetos Responsável pela Coordenação Pedagógica
ETEC Antônio de Pádua Cardoso  (030) - Batatais/SP
Centro Paula Souza

Um comentário: