terça-feira, 2 de julho de 2019

Alunos do 2º módulo do curso Técnico em Farmácia, da Etec Prof. Alcídio de Souza Prado (Orlândia), realizam projeto para conscientização da Comunidade Escolar sobre a importância da prevenção as infecções sexualmente transmissíveis (IST).

Etec Prof. Alcídio de Souza Prado
Código: 025
Município: Orlândia
Título: “Conscientização da comunidade escolar sobre prevenção das IST”
Data: 18 de junho de 2019
Resumo:

No dia 18 de junho, os alunos do 2ª módulo do curso técnico em Farmácia, realizaram o projeto intitulado “Conscientização da Comunidade Escolar sobre a importância da prevenção as infecções sexualmente transmissíveis (IST)” na Etec Professor Alcídio de Souza Prado.  Os alunos organizaram dinâmicas e jogos lúdicos para abordarem sobre o tema. A sala dividiu-se em quatro grupos, os quais abordaram sobre prevenção das IST, utilizando questões sobre o tema e esclarecendo os “mitos e verdades” sobre as doenças, jogo da memória sobre as infecções mais prevalentes, questões de múltipla escolha (“jogo passa ou repassa”) sobre as Hepatites B e C, HIV, entre outras e finalizaram com dinâmica das fitas, a fim de conscientizar a comunidade escolar sobre o risco a que são expostos e a importância da conscientização sobre proximidade da doença nos tempos atuais e como preveni-las. 

A organização desta atividade para o estudante do curso técnico em Farmácia foi de extrema importância, pois eles conseguiram absorver e repassar o conteúdo aprendido através de metodologia ativa e dinâmica. Este projeto conseguiu integrar os dois módulos do curso de Farmácia e ainda, todos os demais cursos presentes no período noturno nesta escola que puderam participar e aprender um pouco mais sobre metodologias ativas no ambiente escolar, pois brincando também se aprende!

Amanda Pavinski Alves
Professora do Curso Técnico em Farmácia.

Informações e imagens cedidas/ autorizadas pela Unidade Escolar.
Fotos: Amanda Pavinski Alves




Nenhum comentário:

Postar um comentário