quinta-feira, 4 de julho de 2019

Etec Prof. Alcídio de Souza Prado (Orlândia) comemora 70 anos.

Código: 025
Município: Orlândia
Título: Comemorações dos 70 anos da Etec Professor Alcídio Souza Prado
Data: 25 de junho de 2019
Resumo:

Os 70 anos da instalação da Etec Professor Alcídio de Souza Prado foram comemorados em 25 de junho de 2019, nos três períodos de funcionamento da escola. No período da manhã e tarde houve a participação da equipe escolar e alunos, e a sessão solene no período da noite foi aberta à comunidade em geral.

Os eventos foram organizados e coordenados pela comissão de festividades constituída de professores, funcionários e gestores escolares.

No período da manhã ocorreu um “abraço” na escola, por alunos do Ensino Médio e Etim de Informática e de Desenvolvimento de Sistemas, e de professores e funcionários, que, de mãos dadas, formaram um grande círculo que envolveu todo o quarteirão no qual a escola está situada. Também foram convidados alunos do período da tarde e da noite. Esta atividade, que se revelou muito interessante e motivadora para os alunos, foi filmada por um drone e registrada em vídeo.

No período da tarde os alunos do curso de técnico em Enfermagem fizeram uma mesa redonda com o tema “trajetória histórica da escola Alcídio”, mediada pela professora Maria Teresa Garbin Machado, e os alunos do M-Tec de Administração desenvolveram atividades recreativas desenvolvidas pela coordenação do curso e professores.

O período da noite foi marcado por sessão solene no Salão de Eventos da escola, aberta a comunidade em geral. Compareceram alunos, professores e funcionários dos três períodos da escola, e comunidade em geral constituída por pessoas que compartilharam suas trajetórias de vida em algum momento com a escola, em vários papéis, sejam alunos, professores e funcionários. Também compareceram autoridades (prefeito, vereadores, representantes de deputado e do Centro Paula Souza), professores e diretores de Etecs vizinhas.

A solenidade contou com apresentação da Corporação Musical de Orlândia, que abrilhantou o evento com a execução do Hino Nacional Brasileiro, Hino de Orlândia, Parabéns a você e outras músicas. Foram realizadas homenagens a ex-diretores e ex-professores e familiares presentes, e depoimentos foram registrados, como do ex-aluno André Parreira e do ex-diretor Adonae Rodrigues de Lima. O corpo discente foi representado pelo aluno Luís Miguel Alves, vencedor do concurso “logotipo da escola”, que recebeu um prêmio por ocasião da solenidade, e as alunas Acácia de Carvalho Belato e Vitória Marcelino de Carvalho que abrilhantaram o evento com apresentações musicais e poéticas. Ao término da solenidade, foi oferecido pela escola um pequeno coquetel aos convidados e equipe escolar, que também foram presenteados com uma singela lembrança alusiva à data comemorativa.

Convém salientar que os alunos presentes receberam lanche especial nos três períodos e participaram ativamente nas comemorações desenvolvidas.


Comissão de Festividades

Informações e imagens cedidas/ autorizadas pela Unidade Escolar.
Fotos: Marcelo Produções



 

 

 

 

5 comentários:

  1. A comemoração foi linda! Emocionante!Parabéns Etec Alcídio! Orgulho de fazer parte desta historia.
    Prof.Marcia Godoy Cangerana

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Etec Alcídio. Comemoração excelente. Orgulho de fazer parte dessa Etec. Profa. Lucimara Ivizi Buck

    ResponderExcluir
  3. Orgulho desta escola que um dia me recebeu como aluna e hoje sou docente. Comemoramos em grande estilo. Parabéns Etec Alcídio.

    ResponderExcluir
  4. Uma data comemorativa para ficar para sempre em nossas lembranças!!!

    ResponderExcluir
  5. Orgulho em fazer parte dessa Etec, onde um dia fui aluna e hoje sou docente!
    Professora Mariela

    ResponderExcluir