sexta-feira, 26 de julho de 2019

Etec Prof. Alcídio de Souza Prado (Orlândia) promove Mesa Redonda em parceria com o Projeto Fique Vivo, com o tema: " Você é importante, sua vida é importante".

Código: 025
Município: Orlândia
Título: Parceria com o Projeto Fique Vivo – Você é importante, sua vida é importante.
Data: 16 e 21 de Maio de 2019
Resumo:

Nos dias 16 (período da manhã) e 21 de Maio ( tarde e noite),  aconteceu na Etec Prof. Alcídio de Souza Prado a parceria com o Projeto Fique Vivo, vislumbrada pela Orientação Educacional e a Coordenação Pedagógica da escola, com o apoio da direção.

Os alunos de todos os períodos, inclusive das salas descentralizadas compareceram nos dias de mesa redonda.

Este projeto é constituído por psicólogas, terapeutas ocupacionais, psicopedagogas, neuropsicopedagogas, dentistas, entre outras profissionais, sem cunho religioso, vem desempenhando um papel de extrema importância na comunidade orlandina, uma vez que voluntariamente tem atendido pessoas com depressão, síndrome do pânico e outros distúrbios psicológicos.

O evento aconteceu com a distribuição dos alunos nos três períodos, uma mesa redonda, com perguntas acerca de causas e sintomas da depressão, síndrome do pânico, transtorno de ansiedade, suicídio, entre outras.

O formato da mesa redonda com perguntas dos alunos foi muito elogiado por toda comunidade escolar, uma vez que ficou evidente a participação e interesse dos alunos
.
Os frutos já estão sendo colhidos, alguns de nossos alunos já estão sendo atendidos pelo projeto.

Josiane Aparecida de Sousa Buschin
Orientação Educacional
Informações e imagens cedidas/ autorizadas pela Unidade Escolar.
Fotos:  Luciana Pazeto Paris Maciel, Josiane Aparecida de Sousa Buschin e Job Alves Brandão Junior.


 

 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário