terça-feira, 2 de julho de 2019

Etec Prof. Alcídio de Souza Prado (Orlândia) promove palestra sobre Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST) e a AIDS aos alunos do curso Técnico em Farmácia

Etec Prof. Alcídio de Souza Prado
Código: 025
Município: Orlândia
Título: Palestra sobre IST e AIDS
Data: 21 de maio de 2019
Resumo:

No dia 25 de maio os alunos do curso Técnico em Farmácia receberam a visita ilustre da Palestrante Tieta, residente na cidade de São Joaquim da Barra, profissional da área da saúde em Enfermagem. Tieta trabalha na secretaria da saúde e leva esse tipo de palestra a todas as escolas e lugares para informar e conscientizar sobre as infecções sexualmente transmissíveis.

Os temas abordados pela palestrante foram Infecções Sexualmente Transmissíveis e a AIDS, onde foram esclarecidas todas formas de contagio das doenças, problemas no organismo quando a pessoa já adquiriu a doença, forma de tratamento e prevenção.

Para os alunos do curso Técnico em Farmácia a palestra foi de grande importância, pois adquiriram mais informações e conhecimento da prática profissional. A palestrante trabalhou com depoimentos e relatos de pessoas que adquiriam essas doenças e como vivem nos dias de hoje. Para os estudantes de Farmácia estes temas são enriquecedores para orientar a comunidade escolar sobre todos os riscos e prevenções dessas doenças.

Camila Malagutti Graner
Coordenadora Curso Técnico em Farmácia.

Informações e imagens cedidas/ autorizadas pela Unidade Escolar.
Fotos: Camila Malagutti Graner






Nenhum comentário:

Postar um comentário