quarta-feira, 26 de junho de 2019

Etec José Martimiano da Silva participa da 19º Feira do Livro de Ribeirão Preto.

Código: 074
Município: Ribeirão Preto
Título: Etec José Martimiano da Silva participa da 19º Feira do Livro de Ribeirão Preto.
Data: 09 a 16 de junho de 2019.
Resumo

A Etec José Martimiano da Silva, participou entre os dias 09 a 16 de junho de 2019, da 19º Feira do Livro de Ribeirão Preto oferecendo aos visitantes oficinas e orientações nutricionais, administrativas e de saúde bucal. É o terceiro ano consecutivo que a escola participa da feira. 

Os alunos e docentes dos cursos Técnicos da Etec ensinaram aos visitantes educação alimentar e a importância de conhecer os malefícios da comida industrializada e a quantidade correta na utilização de sal e açúcar. Foi realizado também atendimento gratuito na confecção de currículo e profilaxia dental.

Os cursos Técnicos do Eixo Tecnológico – Controle e Processos Industriais, levaram maquinários que mostravam economia com o uso de lâmpadas domésticas e como funciona uma indústria que utiliza o ar comprimido.

Combinando Palavras
Esse ano os alunos do ETIM e do Técnico em Nutrição e Dietética participaram do projeto Combinando Palavras. Os estudantes do ETIM conheceram o escritor e rapper, Renan Inquérito. Já os alunos do curso Técnico de Nutrição e Dietética apresentaram pela primeira vez no projeto Combinando Palavras as emoções transmitidas pela narrativa por meio de uma leitura gastronômica. O autor homenageado foi Marcelino Freire, vencedor do premio Jabuti em 2006 com o livro "Contos Negreiros".
Marina Rossini
Assistente Técnico Administrativo

Informações e imagens cedidas/ autorizadas pela Unidade Escolar.
Fotos: Marina Rossini



 

 

 
  
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário