quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Projeto Coração Solidário da Etec Dr. Júlio Cardoso - Franca

Etec Dr Júlio Cardoso 
Código: 078
Município: Franca
Título: Projeto Coração Solidário 
Data: 16/08/2017
Resumo:

Sob a orientação dos professores Gustavo Miranda, Maria Fernanda Domenes, Vanessa Cintra e Vinícius Algarte os alunos do 2º e 3º anos do Ensino Médio e 2º ETIM Adm/Info da Etec Dr. Júlio Cardoso tiveram a oportunidade de exercitar a solidariedade e mostrar o papel de cidadãos durante a semana do dia 14 de agosto.

O Projeto Coração Solidário é parte integrante do componente de Desenvolvimento Local e Educação para a Cidadania, onde os alunos criam ONGs e as administram, tendo que promover ações voltadas a Responsabilidade Social.

O projeto do Coração Solidário iniciou-se no ano de 2002 na turma do (hoje) professor e coordenado do Ensino Médio Gustavo. “Nestes 15 anos de projeto ele só vem crescendo. Esse ano foi recorde, foram arrecadados 15.620 itens”. No dia 16 de agosto cerca de 300 alunos visitaram 07 creches da cidade. Além da entrega dos produtos os alunos organizam diferentes formas de entretenimento no próprio ambiente dos beneficiados, criando um clima fraterno, alegre e rico em experiências de vida. No total o projeto ajudou 22 instituições e 30 famílias de Franca e região.

Depoimentos significativos dos alunos, instituições e comunidade foram postados nas redes sociais, o que para a escola representa expressão de crédito na proposta pedagógica com vistas à formação cidadã.

Gustavo Miranda
Coordenador do Ensino Médio

Informações e imagens cedidas/ autorizadas pela Unidade Escolar.
Fotos: Gustavo Miranda 


 


 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário