quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Aula inaugural na Etec Antônio de Pádua Cardoso - Batatais


Código: 030
Município: Batatais
Título: Aula inaugural na Etec Antônio de Pádua Cardoso - Batatais
Data: 19/07/2017
Resumo:

No dia 19 de julho de 2017 iniciaram as aulas do 2.º semestre na Etec Antônio de Pádua Cardoso. A Unidade Escolar recebeu alunos ingressantes nas Habilitações Profissionais de Técnico em: Administração, Recursos Humanos, Farmácia, Agenciamento de Viagens, Informática e Mecânica.

No eixo de Gestão e Negócios, os alunos ingressantes dos Cursos Técnicos em Administração e Recursos Humanos foram recepcionados pelo coordenador do curso e docentes com uma palestra sobre os seguintes tópicos: Normas e diretrizes da instituição; Aspectos didáticos pedagógicos e Perspectivas do mercado de trabalho.

Os alunos da Habilitação Profissional de Técnico em Informática foram acolhidos pelos docentes que, em um dos laboratórios do curso, apresentaram um histórico do Centro Paula Souza e da Etec Antônio de Pádua Cardoso, os componentes curriculares do curso e os projetos desenvolvidos durante o 1.º semestre letivo de 2017.

Já a recepção dos alunos da Habilitação Profissional de Técnico em Farmácia aconteceu em dois dias (19 e 20/07). No dia 19, a coordenadora do curso deu as boas-vindas aos alunos ingressantes e realizou dinâmica de entrevista com os mesmos. Os alunos participaram de atividade em duplas com o objetivo de proporcionar a interação. Essa atividade consistia em uma entrevista, a qual fora realizada por um dos alunos da dupla que utilizava como apoio o questionário elaborado e fornecido pelo professor. Ao término da entrevista, um aluno apresentava o outro para a sala. No dia 20, a recepção ficou por conta de alunos egressos que, através de depoimentos, ressaltaram a importância do curso para o mercado de trabalho. Nesse mesmo dia, esses alunos também apresentaram o Trabalho de Conclusão de Curso e explicaram cada etapa do processo de pesquisa aos alunos ingressantes.

Os alunos do curso de Mecânica foram recepcionados com um coffee break organizado pelo coordenador do curso e docentes que se apresentaram, assim como também apresentaram os componentes curriculares e projetos. Além disso, os docentes proporcionaram um tour com os alunos pelos laboratórios do curso.

A Coordenadora do curso de Eventos e professores organizaram recepção dos alunos com apresentação da Unidade Escolar e fotos dos eventos realizados no 1.º semestre. Após as apresentações, os alunos do curso de agenciamento de viagens recepcionaram-nos com um delicioso coquetel de boas-vindas.

Todos os alunos ingressantes também foram recebidos pela equipe gestora, a qual parabenizou-os pela aprovação no Vestibulinho.

Ivana Picinato B. de Castro
Coordenadora Pedagógica
Informações e imagens cedidas/ autorizadas pela Unidade Escolar.
Fotos: Ivana Picinato B. de Castro/Alexandre Bueno Azevedo.


 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário